Famosos
Companheiro de longa data se despede da atriz Lúcia Alves; clima foi de grande comoção no velório

O velório da atriz Lúcia Alves aconteceu neste sábado (26), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Aos 76 anos, a artista faleceu na quinta-feira (24) em decorrência de complicações de um câncer de pâncreas.
Familiares, amigos e fãs marcaram presença para se despedir da atriz, que construiu uma longa trajetória na televisão brasileira. O ambiente foi de forte comoção, com pessoas sendo flagradas chorando enquanto prestavam as últimas homenagens.
Despedida de amigos
Entre os presentes, estavam o ator Ernesto Piccolo (foto acima), um companheiro de longa data de Lúcia, e a atriz Ursula Corona, que expressaram seu carinho e respeito pela colega de profissão. Admiradores de Lúcia também se reuniram no local, levando flores e mensagens de despedida.
Lúcia Alves estava internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no Humaitá, após ter sido atendida inicialmente no Centro de Emergência Regional do Leblon. Além do câncer, a atriz também enfrentava problemas de saúde como diabetes e fascite plantar, o que agravou seu quadro clínico nos últimos meses.
Nota do hospital após falecimento
Em nota, a Casa de Saúde São José confirmou o falecimento da artista e prestou solidariedade à família, amigos e fãs. Lúcia ficou internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 14 de abril, recebendo todos os cuidados médicos disponíveis até seu falecimento.
Carreira de Lúcia Alves
A carreira da atriz inclui participações em novelas memoráveis da TV Globo, como O Cravo e a Rosa, Barriga de Aluguel e Ti Ti Ti, além de trabalhos em outras emissoras como SBT, Record e Manchete. Sua contribuição para o teatro e o cinema nacional também foi significativa, deixando um legado respeitado e querido por diferentes gerações.
