Entretenimento
Coube a Roberto Kovalick dar a notícia mais triste do final de semana ao vivo na Globo: ‘morreram…’
Roberto Kovalick levou ao ar no Jornal Hoje uma triste notícia. “Cinco pessoas morreram num acidente em Santa Catarina”, disse o apresentador do telejornal na edição desta segunda-feira (13). Os detalhes foram revelados por Kovalick ao vivo.
O grave acidente foi registrado na noite de domingo (12), chocou moradores do Oeste de Santa Catarina e deixou cinco pessoas da mesma família mortas na rodovia SC-355, entre as cidades de Videira e Iomerê. A colisão envolveu quatro veículos e mobilizou equipes de resgate, além de abrir uma investigação para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Detalhes do acidente
As vítimas estavam em um único carro e foram identificadas como o casal Wilhan Panigaz e Karine Tasca, os dois filhos do casal, de 1 e 6 anos, e um amigo da família, Adriano Fernandes Devens. O impacto da batida foi tão violento que alguns ocupantes foram arremessados para fora do veículo, o que agravou ainda mais a gravidade da ocorrência.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu em meio à chuva, com baixa visibilidade na pista, o que pode ter contribuído para a colisão. A suspeita inicial é de que um dos veículos tenha tentado uma ultrapassagem, atingindo lateralmente o carro da família, que perdeu o controle, invadiu a pista contrária e acabou se envolvendo com outros automóveis.
Investigação do acidente
Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a unidades de saúde da região. Os ocupantes de um Golf e de um T-Cross sofreram lesões e receberam atendimento médico, mas não há atualização recente sobre o estado de saúde deles. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades locais.
A Polícia Civil investiga o acidente e busca esclarecer a responsabilidade dos envolvidos. Um motorista chegou a ser levado à delegacia após deixar o local da colisão, mas negou ter causado o acidente.