Connect with us

Notícias

Criança de 12 anos abre fogo em escola, tira a vida de colega e deixa dois em estado grave

Crianca de 12 anos abre fogo em escola tira a

Polícia respondeu ao ataque após testemunhas ouvirem tiros.

Nesta terça-feira (02/04), jornais do mundo todo tem repercutido um caso brutal envolvendo crianças, ocorrido na Finlândia. Segundo as informações locais, uma criança de 12 anos matou um colega de escola e deixou outros dois feridos.

O caso aconteceu em uma escola da cidade de Vantaa, que atende crianças de 7 a 15 anos de idade. O autor do ataque é um menino de 12 anos, que foi armado para a escola e abriu fogo, deixando uma morte e dois feridos.

Era por volta de 9h do horário local (3h no horário de Brasília), quando funcionários, alunos e vizinhos da escola começaram a ouvir os tiros. A polícia orientou que todos permanecessem em casa e direcionou viaturas à escola Viertola.

Ainda segundo a imprensa local, a escola estava bastante movimentada após o feriado de páscoa. A unidade atende cerca de 800 alunos e em torno de 90 funcionários. Os dois alunos feridos estão em estado grave.

A emissora local Yle divulgou informações sobre o atirador, que conseguiu fugir do local após o tiroteio. Ele, no entanto, foi rapidamente localizado pela polícia e teve a prisão realizada. Sua identidade não foi revelada.

“A cena do tiroteio em Vantaa choca profundamente. Os meus pensamentos estão com as vítimas, os seus entes queridos e os restantes alunos e funcionários da escola Viertola”, escreveu o primeiro ministro do país, Petteri Orpo.

A Finlândia tem regras rígidas contra o porte de armas, que foram firmadas após dois tiroteios em escolas. Apesar disso, mais de 1,5 milhão de armas circulam no país segundo o Ministério do Interior. Vantaa é uma das cidades mais populosas do país, com 240 mil habitantes.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com