A polícia militar resgatou, na madrugada da última quinta-feira (23/11), uma criança de 2 anos deixada trancada dentro de carro. A criança havia sido deixada pelos próprios pais.
O caso aconteceu na Estrada de Constantinopla, entre Embu das Artes e Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Segundo as informações, os pais da criança estavam em um bar.
A mãe da criança, uma jovem de 18 anos, e o pai, um homem de 25 anos, foram encontrados próximos ao carro, em um bar. Os dois são separados e o homem é funcionário do local, alegando que não sabia que o filho estava no carro.
Os policiais que atenderam a ocorrência foram até o bar e perguntaram pelo dono do veículo. O homem se apresentou e tratava-se do namorado da jovem, que também estava no bar.
Questionada pela policia, a jovem admitiu que havia deixado a criança no carro, com os vidros fechados, e justificou alegando que não tinha com quem deixar a criança para que ela curtisse a noite.
Apesar do que alegou o pai da criança, afirmando que não sabia que o menino estava no veículo, ambos foram detidos. Pai e mãe foram levados à delegacia e autuados por abandono de incapaz.
O conselho tutelar foi acionado e a criança foi entregue à avó paterna. O casal não ficou preso, mas deve responder em liberdade. A polícia confirmou que segue investigando o caso como abandono de incapaz.