Famosos
Cristiano relata momentos de terror em cirurgia do filho e emociona: ‘Cortar o coração ao meio’

Cristiano, da dupla sertaneja com Zé Neto, comoveu o público ao compartilhar um relato íntimo e doloroso sobre o momento mais difícil que enfrentou com a família: o nascimento e os primeiros meses de vida do filho mais novo, Miguel, atualmente com um ano.
Fruto de seu casamento com Paula Vaccari, o menino enfrentou complicações graves logo após o parto. A partir desse momento, a criança precisou passar por intervenções médicas complexas, que precisaram ser enfrentadas pela família.
Cristiano faz testemunho sobre situação do filho
Na última segunda-feira (05/05), o casal divulgou um “testemunho de fé” em formato de curta-metragem, detalhando os desafios enfrentados durante a luta pela vida do bebê. Cristiano e Paula contaram que Miguel começou a apresentar sinais preocupantes ainda na gestação.
Após o nascimento, a situação se agravou e foi necessário adiar uma cirurgia até que o menino ganhasse peso. Durante um exame cardíaco realizado em São Paulo, um episódio inesperado marcou o casal. O procedimento exigia que o menino estivesse completamente imóvel, o que normalmente implicaria sedação. Contudo, o bebê permaneceu parado durante todo o exame, dispensando o uso de sedativos.
Cristiano sobre momento delicado em cirurgia do filho
No entanto, o exame revelou um tubérculo no coração de Miguel, exigindo uma cirurgia de alto risco. “Eles abrem o tórax, tira o coração, tem que cortar o coração ao meio, é parado todo o sangue do corpo que vai pra uma máquina… o maior risco desta cirurgia é isso”, revelou Cristiano.
A operação foi um sucesso, e, apesar da dor no pós-cirúrgico e da ausência de sorrisos do pequeno Miguel nos primeiros dias, o cantor encontrou forças na fé. Em uma oração comovente, o cantor revelou que chegou a se preparar emocionalmente para a pior hipótese.
