Famosos
Danilo Gentili rebate acusação envolvendo morte de Madruguinha: ‘Grande visibilidade’

Danilo Gentili se pronunciou oficialmente na televisão após a perda do participante do programa The Noite, o humorista Madruguinha do Brasil, que acabou morrendo no último final de semana, vítima de parada cardiorrespiratória. Após o irmão de Jailson da Silva ter questionado a ausência dos colegas de SBT no velório, o apresentador se defendeu.
Antes de iniciar a homenagem para o Madruguinha, na edição da última segunda (12), no The Noite, Danilo Gentili destacou o enorme carinho nutrido pelo humorista, e citou que a agenda dele e de outros participantes do programa estava comprometida.
Ele ainda aproveitou para rebater críticas disparadas a ele e outros membros da atração do SBT sobre um suposto descaso para com Jailson da Silva.
“Introduzi ele no show business. Velório é momento de familiares e amigos próximos se consolarem. Mas ficamos felizes de ter convivido com ele e de ter proporcionado grande visibilidade que o fez ter outros trabalhos e reconhecimento. Colaboramos com ele em vida”, disse o apresentador.
Após a fala de Gentili, o SBT prestou uma singela homenagem, relembrando trechos de participações de Madruguinha no quadro ‘Roda Solta’, esquete de grande sucesso na atração nos últimos meses, que tinha Jailson como uma das grandes figuras.
Causa da morte
De acordo com informações repassadas pelo empresário e amigo de Madruguinha, o humorista foi hospitalizado após sentir um quadro de fortes dores na barriga. Horas mais tarde, ele acabou sofrendo paradas cardíacas na unidade, e não resistiu.
Madruguinha, segundo ele, se alimentava pouco durante o dia. O humorista ainda tinha o costume de fumar muito, sendo alertado, inclusive, por um cardiologista, em uma das edições do ‘Roda Solta’, sobre o vício.
SBT se pronuncia
Procurado pelo portal F5 para comentar sobre a suposta não ajuda no velório de Jailson da Silva, conforme apontado pelo familiar, o SBT fez questão de destacar que o humorista não era funcionário da empresa, e sim um convidado, que recebia remuneração de acordo com as participações no programa comandado por Danilo Gentili.
Depois que o irmão se manifestou sobre a falta de ajuda e revelou a criação de uma vaquinha para ajudar a família no custeio do sepultamento do humorista, os internautas se dividiram nas redes sociais sobre a atitude da emissora e o fato de nenhum colega de programa ter comparecido ao funeral de Madruguinha.
