No final do ano passado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena deu adeus a emissora Bandeirantes. O famoso ficou à frente dos programas de telejornal por 20 anos, mas em novembro decidiram em comum acordo que não renovariam o contrato.
O apresentador chegou a se afastar da TV no ano passado para se dedicar a candidatura à prefeitura de São Paulo. Apesar de não ter sido eleito, Datena foi um dos nomes que mais se destacaram na época em que a emissora realizava debates e viralizou nas redes sociais.
Isso porque ele acabou perdendo a paciência com seu oponente, o coach Pablo Marçal. Os dois já vinham se estranhando com provocações até que Datena resolveu agredir o rival arremessando uma cadeira em sua direção enquanto participavam de um debate ao vivo.
A emissora teria proposto para sua volta uma mudança. Antes em jornalismo policial com o Brasil Urgente, ele passaria para o ramo de entretenimento mas não aceitou. Sua saída da emissora na época gerou um comunicado oficial da emissora.
No comunicado, a Band dizia que foi feito um acordo entre ambas as partes e ainda deixaram palavras de admiração pelos anos em que Datena contribuiu com a emissora.
Apesar disso, Datena parece bastante chateado com sua saída da emissora. Em sua participação para o canal de Cátia Fonseca no YouTube ele declarou que não foi respeitado pelo grupo de comunicação e ainda citou que a empresa preza mais pelo financeiro.
“Hoje, a coisa é muito comercial, muita dificuldade financeira. Empresa não é família. Você serve para a empresa até o momento que serve. Depois que você não serve mais, o respeito para por aí. […] Respeitei mais do que fui respeitado”, disse Datena.