Famosos
Deborah Secco revela como foi estar em Roma no dia da morte do Papa Francisco

Quando a morte do Papa Francisco foi anunciada nessa segunda-feira (21/4), Deborah Secco e a filha de nove anos, Maria Flor, foram duas das brasileiras que acompanharam de perto o pesar pelo sumo-sacerdote diretamente de Roma.
À revista Quem, a atriz revelou em detalhes tudo que aconteceu durante o que era para ser uma viagem mãe e filha para Europa, mas que acabou se transformando em uma experiência de proporções históricas.
“A gente estava na expectativa de vê-lo e com a visita marcada ao Vaticano, mas tudo ficou fechado. O Vaticano ficou lotado com muita imprensa e pessoas na praça. Por conta disso, a gente não conseguiu chegar muito perto. Estava um clima muito triste. Todo mundo estava muito emocionado porque todos eram apaixonados por ele”, revelou Deborah Secco.
Veja as fotos
Leia Também
“Roma vai parar”: Deborah Secco relata impacto da morte do papa durante viagem na Itália
Deborah Secco diz que sempre buscou relações profundas desde o primeiro beijo
Deborah Secco diz que nunca participou de suruba: “Sou mais do romance”
Apartamento de Deborah Secco com vista para a Tijuca está à venda. Saiba por quanto
A tarde de passeios agendados foi marcada pelo impacto da morte do Pontífice.
“Justo hoje que a gente tinha programado de ir no Vaticano, de ir na Capela Sistina. Acho que não vamos conseguir. Roma vai, de fato, parar mesmo para fazer todas as homenagens que o papa merece ter. E a gente em Roma nesse dia tão histórico, né? Mas a gente vai tentar ir lá, mandar a nossa mensagem para o papa, né?”, lamentou a atriz.
Nas últimas horas de vida de Francisco, quando ele surpreendeu aos fiéis ao aparecer nas celebrações do Domingo de Páscoa, Deborah Secco lembrou também que inclusive chegou a ver o carro do sacerdote – o papamóvel – andando pelas ruas de Roma, acompanhado de duas ambulâncias.
“A gente tinha cruzado com o carro do papa no dia anterior. Passou o carro do papa e duas ambulâncias atrás. A gente acredita que fosse o papa”, lembrou.
Depois da visita a Roma, Deborah Secco e a filha, Maria Flor, seguiram para Florença, na Itália, onde continuaram a viagem mãe e filha.
