Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

doença causou internação do ator Pedro Paulo Rangel; o que é, sintomas e tratamento

Minuto Info

Recentemente, o ator Pedro Paulo Rangel publicou uma foto em que apareceu dentro de um hospital. Ele estava na unidade de saúde para tratar de uma doença que recebeu o diagnóstico há cerca de vinte anos, a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Publicidade

O que é a DPOC? 

Se trata de um espectro de doenças que inclui a bronquite crônica e o enfisema. Na grande maioria dos casos, o cigarro é o principal responsável por agravar o quadro. Porém, a exposição a fatores como poeira, poluentes do ar e vapores químicos também podem influencer no surgimento do quadro.

Sintomas 

O primeiro sintoma costuma ser uma discreta falta de ar que ocorre quando a pessoa prática algum exercício físico ou algum esforço.

Com o passar do tempo, a falta de ar se torna mais frequente e provocada por esforços ainda menores.

No estágio avançado da doença, a falta de ar se manifesta até mesmo quando a pessoa está descansando e costuma afetar suas atividades diárias.Outros sintomas que também costumam aparecer são tosse produtiva e encurtamento da respiração.

Tratamento 

O principal é parar de fumar. Existem diversas técnicas que podem ajudar uma pessoa a parar de fumar, como o uso de chicletes e adesivos de nicotina.

O tratamento também pode ser feito com o uso de medicamentos indicados para aliviar os sintomas causados pela doença.

Publicidade - OTZAds

Em casos mais graves, é recomendado a oxigenioterapia.