Continua depois da publicidade

É por isso que os cartões azuis devem fazer parte das regras do futebol profissional em breve

Entenda as mudanças nas regras.

No futebol, pode ser implementado um novo sistema de punição durante os jogos. Um cartão azul está sendo considerado para ser introduzido no âmbito profissional do esporte, com o intuito de reprimir condutas antidesportivas durante as partidas.

De acordo com informações do jornal inglês The Telegraph, os detalhes sobre esse novo procedimento serão revelados nesta sexta-feira pela International Football Association Board (Ifab).

A decisão final sobre a aprovação ou não dessa medida será tomada durante o congresso anual da entidade no próximo mês março, deste ano corrente.

Qual é o intuito do cartão azul?

A introdução do cartão azul implicará na remoção temporária do jogador do campo por um período de dez minutos, caso ele seja flagrado simulando faltas, cometendo infrações antidesportivas ou demonstrando desrespeito com o árbitro.

Se um jogador receber dois cartões azuis, ou um cartão amarelo seguido de um azul, será imediatamente expulso com o cartão vermelho e retirado da partida.

Segundo informações do Telegraph, os testes práticos com essa nova medida devem ter início durante o verão europeu.  O cartão azul representa a primeira adição significativa ao sistema de punições no esporte profissional.

Antes, a grande modificação havia sido a  introdução dos cartões amarelos e vermelhos durante a Copa do Mundo de 1970, realizada no México. Entretanto, neste estágio inicial de implementação, as competições de elite, como a Copa do Mundo, não serão incluídas nos testes.

Segundo informações divulgadas pela publicação britânica, competições como a Copa da Inglaterra e a Women’s FA Cup, na Inglaterra, e até mesmo a Champions League da temporada 2024-2025 já podem adotar a nova medida de punição.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *