Connect with us

Famosos

Entenda como Nicole Bahls acabou tendo nome envolvido em investigação da PF contra tráfico de animais silvestres

Entenda como Nicole Bahls acabou tendo nome envolvido em investigacao

Influenciadora não foi alvo da investigação, mas teve papel importante.

Continua depois da publicidade

Ao longo desta terça-feira (12/03) o nome de Nicole Bahls esteve envolvido em uma série de notícias sobre uma ação da Polícia Federal. A investigação, conforme esclarecido pela corporação, tinha como alvo um esquema criminoso de tráfico de animais silvestres.

Nas redes sociais, o caso tem repercutido mas muita gente ainda não entendeu o que realmente aconteceu. Antes de tudo, é importante explicar que a influenciadora não é um dos alvos da investigação.

Ainda assim, Bahls teve um papel importante no desenrolar do caso. Acontece que, no início de 2023, em janeiro, uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ibama resultou na apreensão de dois macacos que viviam em um sítio da influenciadora.

Continua depois da publicidade

A apreensão aconteceu após a constatação de que os documentos apresentados por Bahls eram falsificados. Na ocasião, a influenciadora chegou a se manifestar e esclarecer que não sabia que os documentos eram falsos.

Após a experiência e conhecer as condições de maus-tratos as quais os animais são submetidos, Nicole mudou de opinião e orientou seus seguidores a não comprarem animais silvestres, mesmo quando a compra for legalizada.

“Mesmo sendo autorizado, eu não sou a favor da compra de animais silvestres. […] Eu tomei conhecimento das coisas que acontecem, da luta do pessoal do Ibama (sic) junto da Polícia Federal. […] E rezem para que Davi e Mikal consigam aprender a sobreviver no habitat natural”, disse.

Na ocasião, uma mulher foi presa pela venda dos animais e falsificação dos documentos. Ela era estudante de veterinária e foi o fio que levou a polícia a descobrir um verdadeiro esquema que, nesta semana, resultou na prisão de outras três pessoas.

Video com mais informações (clique aqui)

Nicole acabou sendo peça-chave na investigação do caso porque chamou a atenção do Ibama e da PF por suas publicações nas redes sociais, nas quais expunha os macacos. As autoridades, durante uma ação de fiscalização, acabaram descobrindo um esquema de tráfico.

Nicole foi autuada na ocasião por “manter espécimes silvestres em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com