Famosos
Especialista explica possíveis complicações do diagnóstico de Rodrigo Hilbert: ‘Pode afetar órgãos vitais’

O marido de Fernanda Lima precisou ser operado após sofrer um acidente durante viagem
O apresentador Rodrigo Hilbert era um dos ciclistas presentes no Mountain Bike na Cidade do Cabo, em participação para realização de uma matéria exibida no Globo Esporte. A competição reuniu diversos ciclistas para disputarem uma corrida que a chegada foi diferente para o famoso.
O marido de Fernanda Lima acabou sofrendo um acidente ao cair da bicicleta em um trecho o percurso. No vídeo é possível ver que Rodrigo ainda se levantou após o tombo e tentou seguir até a linha de chegada, que acabou sendo para o hospital.
Ao perceber que não estava em condições plenas, ele parou a bicicleta e afirmou que estava sentindo fortes dores. Já no hospital descobriu que estava com um abcesso grave causado pela forma e força exercida pelo corpo na queda.
https://www.instagram.com/p/DJPBErhvd0i/
Em entrevista para a revista CARAS Brasil, o médico clínico geral Elzo Mattar explicou que em casos como o de Rodrigo, a ida ao hospital para investigação das dores é fundamental e pode inclusive salvar a vida da pessoa acidentada devido a gravidade do diagnóstico.
Elzo explica que o abcesso serve como o caminho mais comum usado para bactérias se proliferarem na região devido ao acúmulo de pus que se forma com o ferimento formado no tecido mole. O risco também inclui para ferimentos como o caso do famoso que teve lesão subcutânea.
Do doutor chama atenção para o surgimento da Staphylococcus aureus, bactéria mais comum nos casos citados. Mesmo aparentando pouca gravidade, se ignorado o diagnóstico, a evolução da condição pode tirar a vida da pessoa ferida.
“Se o tratamento não for iniciado rapidamente, a infecção pode se espalhar pela corrente sanguínea, levando à queda acentuada da pressão arterial e afetando órgãos vitais como coração, rins e cérebro”, disse Elzo.
