Famosos
Esperança de medalha nas Olimpíadas, surfista brasileiro é hospitalizado após grave acidente no treino; video
Chianca sofreu queda grave e foi internado.
Conforme a Olimpíada de Paris se aproxima, muita ansiedade toma conta para descobrir quem vai representar o país. Muitos atletas já estão qualificados, mas a lista final se dá apenas no dia.
Neste contexto, uma notícia bastante preocupante foi confirmada nesta terça-feira (05/12). Segundo informações da família do atleta, João Chianca precisou ser internado após sofrer um acidente grave.
Chumbinho, como é conhecido, treinava na famosa onda de Pipeline, no Havaí, quando sofreu uma queda e deixou a água desacordado. Segundo informações, o atleta chegou a ficar 3 minutos dentro d’água.
“A onda era tão pesada que ele deve ter furado e batido de cabeça no coral. Vimos só a prancha, aqui da torre, e quando acontece isso, a gente já corre lá para baixo. Colocamos ele na areia, ele estava com pulsação, mas desacordado”, disse Guilherme Tâmega.
Guilherme Tâmega é campeão de bodyboard e estava no local no momento do acidente. Ele ainda esclareceu que Chianca acordou antes de ser colocado na ambulância e deixou o local lúcido.
Posteriormente, Lucas Chumbo, irmão de Chianca, se manifestou e esclareceu que o caçula está bem. O surfista ainda não se manifestou, mas tem recebido apoio nas redes sociais.
Chumbinho terminou a temporada 2023 como número 4 no ranking mundial. Com a classificação, o atleta terminou o ano qualificado para as Olimpiadas de Paris, cujo as provas de Surf serão disputadas em Tehupo, na Ilha do Tahiti, onde já acontecem etapas da WLS.