Connect with us

Famosos

Esperança de medalha nas Olimpíadas, surfista brasileiro é hospitalizado após grave acidente no treino; video

Esperanca de medalha nas Olimpiadas surfista brasileiro e hospitalizado apos

Chianca sofreu queda grave e foi internado.

Continua depois da publicidade

Conforme a Olimpíada de Paris se aproxima, muita ansiedade toma conta para descobrir quem vai representar o país. Muitos atletas já estão qualificados, mas a lista final se dá apenas no dia.

Neste contexto, uma notícia bastante preocupante foi confirmada nesta terça-feira (05/12). Segundo informações da família do atleta, João Chianca precisou ser internado após sofrer um acidente grave.

Chumbinho, como é conhecido, treinava na famosa onda de Pipeline, no Havaí, quando sofreu uma queda e deixou a água desacordado. Segundo informações, o atleta chegou a ficar 3 minutos dentro d’água.

Continua depois da publicidade

“A onda era tão pesada que ele deve ter furado e batido de cabeça no coral. Vimos só a prancha, aqui da torre, e quando acontece isso, a gente já corre lá para baixo. Colocamos ele na areia, ele estava com pulsação, mas desacordado”, disse Guilherme Tâmega.

Guilherme Tâmega é campeão de bodyboard e estava no local no momento do acidente. Ele ainda esclareceu que Chianca acordou antes de ser colocado na ambulância e deixou o local lúcido.

Posteriormente, Lucas Chumbo, irmão de Chianca, se manifestou e esclareceu que o caçula está bem. O surfista ainda não se manifestou, mas tem recebido apoio nas redes sociais.

Chumbinho terminou a temporada 2023 como número 4 no ranking mundial. Com a classificação, o atleta terminou o ano qualificado para as Olimpiadas de Paris, cujo as provas de Surf serão disputadas em Tehupo, na Ilha do Tahiti, onde já acontecem etapas da WLS.

Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com