Connect with us

Famosos

Esposa de Lito Sousa vem a público com desabafo comovente: ‘eu perdi o…’

Esposa de Lito Sousa vem a publico com desabafo comovente

Mila Seidl, esposa do influenciador e piloto Lito Sousa, revelou nesta quarta-feira (16) que tem enfrentado um forte desgaste emocional enquanto acompanha o tratamento do marido. Lito está internado e recebeu uma substância experimental como tentativa de tratamento para a doença de Creutzfeldt-Jakob, condição neurológica rara e de rápida progressão. Em um novo relato nas redes sociais, Mila contou que também começou a apresentar sinais de que sua própria saúde estava sendo afetada pela rotina de cuidados.

A influenciadora afirmou que percebeu problemas emocionais e físicos ao longo desse período e relatou ter recebido orientações médicas sobre a chamada síndrome do cuidador. A condição está relacionada à sobrecarga enfrentada por pessoas que acompanham pacientes doentes, especialmente diante da falta de sono e da intensa carga emocional. Mila contou que, apesar das dificuldades, sente que precisa continuar desempenhando suas responsabilidades pessoais e profissionais.

Desabafo de Mila Seidl

“Eu perdi o direito de ficar doente e, inclusive, de morrer por causa do meu filho, trabalho. E eu acho que eu estava ficando doente, emocionalmente doente, algumas coisas físicas. Mas emocionalmente doente, não tem como não ficar. Mas a verdade é que eu não posso. Agora eu não posso de jeito nenhum”, afirmou. Ela também explicou que está tentando retomar parte da rotina profissional e pretende voltar ao trabalho duas vezes por semana, conciliando as atividades com o acompanhamento de Lito.

Substância experimental usada por Lito Sousa chega ao Brasil

A situação do piloto ganhou um novo capítulo após a chegada ao Brasil da substância ALN-6457, autorizada pela Anvisa para importação excepcional. Parte do produto chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e foi transportada de helicóptero até o Hospital Israelita Albert Einstein. A operação contou com a participação de diferentes órgãos e profissionais, depois que um voo comercial que levaria uma das cargas foi cancelado por um problema técnico. Segundo Mila, o medicamento precisava chegar ao hospital dentro de um intervalo limitado para que pudesse ser administrado.

Lito recebeu a substância e, segundo a esposa, não apresentou intercorrências relacionadas ao tratamento. Ele permanece internado em uma UTI por complicações provocadas pela própria doença e está estável dentro do quadro clínico. Ainda não é possível saber se o tratamento produzirá algum efeito, e a família deverá aguardar entre seis e sete semanas para avaliar a resposta do organismo. Como o ALN-6457 ainda está em estágio pré-clínico para a doença priônica, Lito é a primeira pessoa a testar a substância nesse contexto. A família agora acompanha a evolução do quadro enquanto tenta manter a rotina possível diante da gravidade da situação.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com