Entretenimento
Este é o valor da bolada que a Globo deverá faturar com o show de Lady Gaga em Copacabana

O aguardado show de Lady Gaga na praia de Copacabana promete não apenas um espetáculo musical de grande porte, mas também um impacto financeiro expressivo para a economia local e para as marcas envolvidas. Segundo dados da prefeitura do Rio de Janeiro, o evento deve movimentar cerca de 600 milhões de reais, refletindo a forte movimentação turística e comercial na região.
A transmissão oficial do show, que acontece no próximo sábado (3), pela TV Globo, é um dos principais fatores que elevam ainda mais o potencial de faturamento da emissora, que conseguiu vender todas as oito cotas de patrocínio disponíveis, segundo divulgou o colunista Valmir Moratelli, da Veja.
Globo deverá faturar alto com Lady Gaga
A Globo, que detém os direitos de transmissão, garantiu contratos com marcas de peso, incluindo Corona, Santander, C&A e Zé Delivery, cada uma desembolsando aproximadamente 9,5 milhões de reais por pacote de patrocínio.
Além dessas, empresas como Absolut, Deezer e Dove participaram de ações digitais, contribuindo com valores menores, mas que somados atingiriam cerca de 50 milhões de reais. Com a maioria do orçamento do evento – cerca de 90% – proveniente de patrocinadores privados, a iniciativa reforça a força do setor privado na realização de eventos de grande porte, enquanto o restante vem de entidades públicas, como o governo do Estado do Rio.
Mais sobre o show de Lady Gaga em Copacabana
O show de Lady Gaga está programado para começar por volta das 21h30, com transmissão simultânea na Globo, Multishow e Globoplay, ampliando o alcance do evento para milhões de espectadores em todo o país. A expectativa da prefeitura é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas, incluindo mais de 500 mil turistas de outros estados e países, compareçam ao local.
