Famosos
Este pode ter sido o motivo de atriz mirim ter sido diagnosticada com dengue antes de falecer com tumor cerebral

A morte encefálica de Millena Brandão, de apenas 11 anos, foi confirmada nesta sexta-feira (2), encerrando uma semana de luta intensa da jovem atriz mirim contra um grave problema de saúde. Internada no Hospital Geral de Grajaú, na zona sul de São Paulo, Millena não resistiu às complicações de um tumor cerebral que causou sucessivas paradas cardiorrespiratórias.
Millena teve uma carreira curta, mas promissora. Atuou como figurante na novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, além de participar de campanhas publicitárias e projetos de moda infantil. Em suas redes sociais, com cerca de 140 mil seguidores, compartilhava bastidores de seus trabalhos e celebrava conquistas com mensagens otimistas e inspiradoras.
Diagnóstico de dengue
A mãe da menina, Thays Brandão, vinha atualizando o público sobre o estado de saúde da filha por meio das redes sociais e de entrevistas. Segundo ela, Millena foi inicialmente diagnosticada com dengue, mas o quadro clínico se agravou e exigiu retorno ao hospital.
A dor de cabeça – sintoma comum em caso de dengue e que pode ter confudido a equipe médica – não passava e os pais levaram a menina novamente para atendimento. Foi então que exames apontaram para uma massa de cinco centímetros no crânio dela. Era um tumor cerebral.
Boletim médico
O boletim médico divulgado pelo hospital destacou o esforço da equipe para salvar a vida da menina. Desde que deu entrada na unidade, a atriz recebeu cuidados intensivos e passou por tentativas de reanimação. A confirmação da morte encefálica aconteceu apenas após a conclusão de todos os testes exigidos pelo protocolo médico, respeitando o rigor técnico necessário.
