Famosos
‘Eu preciso desse emprego, eu moro de aluguel’: gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo desabafa

Jair Aguiar, de 36 anos, era gerente de uma cafeteria em Joinville e viu sua vida virar de cabeça para baixo após um episódio com o padre Fábio de Melo viralizar. O religioso relatou, em seu Instagram, que foi destratado após questionar o preço de um doce de leite, que no caixa estava diferente do anunciado.
Segundo Jair, a confusão não envolveu o padre diretamente, mas um rapaz da equipe dele. O funcionário pegou um doce diet, que custava R$ 61,90, mas viu o preço de outro produto, de R$ 43,90, causando a dúvida.
Em entrevista ao Splash, do UOL, Jair afirmou que apenas ajustou a etiqueta, que estava fora de lugar, e confirmou o valor correto. Ele diz que as placas da loja não têm nome de produto, o que pode ter contribuído para o equívoco.
Demissão e consequências emocionais
Jair contou que nem chegou a falar com o padre e que não houve grosseria da parte dele. Apesar disso, foi acusado de ser desrespeitoso e acabou demitido no dia seguinte ao vídeo viralizar.
O gerente diz que ficou em choque ao ver a repercussão online e pediu para manter o emprego, mas a decisão já estava tomada. A demissão ocorreu antes mesmo de ele ser formalmente comunicado. “Eu disse ‘eu preciso desse emprego, eu moro de aluguel, eu tenho minhas contas para pagar, eu preciso do meu sustento’, aí ele falou assim, ‘eu não posso fazer nada, a decisão foi tomada’”, lamentou.
Repercussão e medo
Desde então, Jair tem enfrentado ataques nas redes sociais e um grave abalo psicológico. Ele chegou a ser levado ao hospital por conta de um episódio depressivo e agora faz acompanhamento psiquiátrico. A exposição o deixou com medo de sair de casa e o esposo também teme ir ao trabalho. Jair teme não conseguir outra vaga no mercado e diz que se sente julgado por todos.
