Famosos
‘Eu preciso parar, eu estou ficando louco’: Bonner revela se vai deixar o Jornal Nacional e lembra do pai

William Bonner revelou recentemente que ainda não sabe quando irá se aposentar da televisão, mas adiantou que tem planos para o futuro. Durante uma entrevista no programa Conversa com Bial, o âncora do JN fez uma reflexão sobre a sua carreira e o excesso de informações que enfrenta diariamente como um dos principais jornalistas da Globo.
Bonner compartilhou sua angústia sobre a rotina intensa que impede momentos simples do cotidiano, como a leitura de um livro. “Eu não consigo ler um capítulo de um livro”, lamentou ele, ressaltando a dificuldade de conciliar o trabalho com a vida pessoal.
O entrevistado também falou sobre os desafios de conciliar o trabalho com o tempo para a família, em especial para os filhos que moram fora do Brasil. O jornalista, que tem uma agenda atarefada devido à exigente rotina de trabalho, admitiu que precisa de mais tempo para se dedicar às suas relações pessoais e à sua saúde mental.
A reflexão sobre a aposentadoria
A aposentadoria, embora ainda não tenha data marcada, é algo que Bonner já começou a planejar, mas não sabe para quando será. Em seguida, desabafou: “Meu pai trabalhou muito. Aí em um dia ele decidiu: ‘Não dá mais! Eu preciso parar, eu estou ficando louco’. E ele mergulhou em um processo de envelhecimento acelerado quando parou, porque parou de uma vez”.
Bonner, assim como muitos outros profissionais, reconhece a necessidade de uma pausa, mas é cauteloso ao planejar essa mudança. Ele sabe dos impactos que uma decisão abrupta pode ter sobre a vida e a saúde.
Excesso de informação e a busca por tempo
Com o crescente volume de informações que os jornalistas precisam lidar, Bonner mencionou as dificuldades de equilibrar sua vida pessoal e profissional. Ele disse que precisa de tempo para a família e lamentou: “Eu não consigo pegar um livro e ler um capítulo por dia, sem que eu desvie a minha atenção para um telefone celular”.
A questão do excesso de informação também foi abordada de forma contundente pelo jornalista. William Bonner deixou claro que gostaria de ter menos compromissos, menos responsabilidades e assim conseguir tempo para seus afazeres pessoais.
