Connect with us

Famosos

Ex-BBB Matteus faz vídeo comovente pedindo ajuda para as vítimas da tragédia climática que atinge o RS – Imagens viralizam

Ex BBB Matteus faz video comovente pedindo ajuda para as vitimas

As chuvas já provocaram dezenas de mortes e há vários desaparecidos.

Fatalidades, colapsos, profundo pesar. Desde o domingo passado, 28 de abril, as chuvas incessantes assolam o sul do país, provocando lamentos em diversas localidades.

Diante desse cenário desolador, o ex-participante do BBB Matteus Amaral, apelidado de Alegrete em referência à sua cidade natal, está fazendo um apelo por assistência.

Através de sua conta no Instagram, plataforma na qual conta com uma audiência de cinco milhões de seguidores, Matteus divulgou orientações para aqueles que desejam contribuir com doações.

Nos últimos dias, a quantidade de chuva que assolou o Rio Grande do Sul triplicou a média usual para esta temporada. Até o momento em que este relato foi finalizado, foram confirmadas 11 vítimas fatais e 21 pessoas estão desaparecidas, de acordo com os últimos dados divulgados pela Defesa Civil e pela Polícia Civil.

Na cidade de Alegrete, residência de Matteus e situada na região da Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul, o rio Ibirapuitã apresentava um nível 10,47 metros acima de seu leito.

Conforme relatado pelo prefeito local, Márcio Amaral, a tendência era de que esse nível continuasse subindo devido às fortes chuvas. “A cota de atenção é 7,5 metros, de alerta 8,5 metros e de inundação 9,7 metros, ou seja, está fora da caixa”, ressaltou.

Na Região Central do estado, Santa Maria foi a localidade que recebeu o maior índice pluviométrico nos últimos dias. Segundo Marcelo Schneider, meteorologista do Inmet, foram acumulados 436,2 milímetros de chuva, cerca de três vezes mais do que a média mensal de aproximadamente 140 milímetros.

Já foi confirmado um óbito no município. Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite de quarta-feira, dia 1º, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), destacou as dificuldades encontradas no resgate das pessoas isoladas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MATTEUS AMARAL (@bahmatteus)

A dificuldade é principalmente na região de Santa Maria e nos vales, áreas onde os rios e os municípios estão cercados por montanhas e elevações, dificultando o escoamento da água. Além das chuvas contínuas, o aumento significativo no nível dos rios está dificultando o acesso das equipes de resgate.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com