A situação do empresário Alexandre Correa está ficando cada vez mais difícil perante as autoridades. Acontece que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu torná-lo réu no caso de crime contra criança.
A denúncia foi atacada pela Justiça depois que Alexandre, que é ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, fez com que Alezinho, de 9 anos, presenciasse uma agressão dele contra a mãe do menino.
No último dia 11 de novembro, Alexandre e Ana tiveram uma discussão intensa dentro da casa do casal, em Itu, no interior de São Paulo. Na ocasião, o empresário tentou dar uma cabeçada na famosa e acabou machucando o braço dela.
Alezinho presenciou a situação e chegou a tentar fazer com que o pai parasse, mas não conseguiu. A Justiça entende que o momento causou constrangimento ao menor, fato que fez com que o Ministério Público acatasse a denúncia de crime contra criança.
Alexandre e Ana estão afastados desde o dia da agressão. A apresentadora chegou a vir a público nas redes sociais abrir o coração sobre a agressão, mas sem dar detalhes sobre o que teria provocado o ato agressivo do então marido.
O Ministério Público de São Paulo solicitou que Alexandre seja denunciado e, posteriormente, condenado lesão corporal contra mulher e por “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ana já entrou com pedido de divórcio.