Connect with us

Notícias

Família doa órgãos de jovem filha de prefeito que faleceu aos 19 anos após receber transplante

Familia doa orgaos de jovem filha de prefeito que faleceu

Mãe da jovem desabafou nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Ao longo da última semana, o Brasil acompanhou a luta da jovem Sofia Valim, que era influenciadora e filha do prefeito de Caucaia, Ceará. A jovem conseguiu um transplante de fígado, mas não resistiu após o procedimento.

A confirmação do óbito da jovem foi dado pelo pai, Vitor Valim, que usou as redes sociais e demostrou bastante emoção diante da perda. O prefeito aproveitou para agradecer a família doadora do órgão, citando ter tido esperança na cura da filha.

Depois disso, diante da morte de Sofia, a família decidiu ter a mesma atitude: de presentear outras famílias com esperança. Quem contou a decisão foi Gaída Dias, mãe da jovem, que explicou a decisão de doar órgãos.

Continua depois da publicidade

Sofia ensinou e nos deixou com várias missões. Uma delas é apoiar a causa da doação de órgãos. Um único doador pode salvar algumas vidas. Ter tido essa chance foi um momento emocionante e muito especial em nossa família. Hoje, temos a certeza da importância da doação”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gaída Dias (@gaidadias_)

Gaída também lembrou do sentimento que teve ao descobrir que a filha receberia um órgão. Agora, apesar da tristeza pela perda da jovem, a família escolheu permitir que outras pessoas tivessem a chance de viver.

A doação de órgãos é um tema sempre delicado e que pode ser doloroso para muitas famílias, porque é uma escolha que só temos quando estamos diante da mais dolorosa perda, ainda assim é uma decisão que pode salvar muitas vidas.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com