Entretenimento
Família que recebeu Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional recebe triste notícia

Na celebração dos 60 anos da TV Globo, o Jornal Nacional assumiu uma proposta diferente: Renata Vasconcellos está percorrendo diversas regiões do Brasil para apresentar a edição ao vivo diretamente da casa de alguns telespectadores.
Nesta quinta-feira (24), foi a vez de Manaus, capital do Amazonas, receber a jornalista. No entanto, junto com a emoção da visita, a família anfitriã também recebeu um alerta preocupante sobre o clima.
Desde o início da semana, cada edição tem focado na previsão do tempo da região onde o jornal é transmitido. Na quinta-feira, como Renata se encontrava na região Norte, a previsão foi dedicada exclusivamente a essa parte do país.
Há previsão de muita chuva para Manaus
Infelizmente, os dados meteorológicos desta edição não foram animadores para os manauaras. “A família Alves, que recebeu a Renata e a equipe do JN, vai enfrentar muita chuva amanhã. De todas as capitais da região Norte, Manaus é a única incluída na área com previsão de tempestades“, alertou o Jornal Nacional.
Mesmo diante do alerta de tempestade, a meteorologista destacou um aspecto positivo das chuvas frequentes na região. Ela informou que a chuva manterá a temperatura mais amena na região.
Rio Solimões está quase transbordando
No entanto, o excesso de chuvas traz outro tipo de risco, especialmente para áreas ribeirinhas. “Nesse momento, os rios estão subindo. Em Manaus, o rio Negro tá a 20 centímetros da borda. E o Serviço Geológico do Brasil prevê alagamentos nas casas mais próximas do rio na semana que vem”, avisou a meteorologista do Jornal Nacional.
Renata agradeceu a família que a acolheu e mais uma vez pediu para tomarem cuidado com as chuvas que estavam chegando. Antes de encerrar a edição, a âncora do JN dirigiu-se à dona Nete, matriarca da família Alves, para saber o que ela espera para o futuro e a senhora respondeu: “Que o futuro seja hoje. Que o futuro seja agora. Não podemos deixar pra amanhã o que nós podemos fazer hoje. O futuro é agora“.
