Os brasileiros continuamente se deparam com notícias que abordam a criminalidade na região do Rio de Janeiro e a situação não é novidade, pois a área é considerada como violenta já há muitos anos.
Um exemplo é o caso da morte do ator da Globo que foi vítima de uma bala perdida enquanto estava na localidade. Ocorrido há mais de vinte anos, a situação deixou a muitos chocados e até os dias atuais costuma repercutir.
Se trata do ator e dublador, Older Cazarré, que atuou em diversas novelas da emissora. Ele morreu no dia 26 de fevereiro de 1992, aos 57 anos, ao ser vítima de uma bala perdida.
O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto o artista dormia em seu apartamento. O ator chegou a ser socorrido por sua esposa, a produtora teatral Lucila Braga, mas morreu a caminho da unidade de saúde, em Botafogo.
Na época, a versão divulgada foi a de que as balas teriam vindo de traficantes do morro do Pavão e do Pavãozinho. Contudo, o perito Mário Bonfatti rejeitou a versão, alegando que as balas teriam sido ocasionadas por uma troca de tiros entre policiais e traficantes.
Older Cazarré atuou em dezenas de produções ao longo de sua vida, inclusive, ‘Ti Ti Ti’ que é uma novela extremamente conhecida em nosso país por conta de tamanho sucesso que alcançou entre o público. Ele também chegou a atuar como dublador de personagens queridos.