Connect with us

Famosos

Faustão e Raul Gil dados como falecidos: famosos são vítimas de notícias mentirosas na internet

Faustao e Raul Gil dados como falecidos famosos sao vitimas

Nas redes sociais, diversos famosos e celebridades têm sido vítimas de um incidente cada vez mais recorrente, que diz respeito a notícias mentirosas sobre suas vidas pessoais e profissionais. Alguns dos episódios mais graves constatados recentemente incluem os boatos sobre os falecimentos de artistas que estão vivos.

Continua depois da publicidade

Nas últimas semanas, rumores envolvendo veteranos apresentadores como Raul Gil e Fausto Silva, além de muitos outros artistas e esportistas, pegaram o público de surpresa e deixaram muitas pessoas preocupadas. A lista a seguir aponta algumas das personalidades que passaram por isso.

Fausto Silva

Faustão demanda cuidados com sua saúde depois de dois transplantes, sendo um cardíaco e o outro renal. A circunstância serviu de prato cheio para os disseminadores de notícias falsas, que insinuaram seu óbito.

Bfq2mpOk0NlS6Bd4MK8aYmqNtJkZafQBcdGql0YD

Continua depois da publicidade

Outros famosos, como o jornalista Milton Neves, chegaram a cair na armadilha. Este comunicador compartilhou uma postagem mentirosa que insinuava o falecimento do apresentador e teve que se retratar. Vale lembrar que Fausto Silva passa bem e realiza seu tratamento dentro de casa.

Daniel Alves

O ex-jogador de futebol, Daniel Alves também foi vítima recente de mentiras que insinuaram seu óbito. No caso dele, a prisão que cumpriu em estabelecimento prisional na Espanha, acusado pelo crime de violência íntima, serviu de chamariz para o publicador do boato.

ld9o2nXwyIi3bIhOGrouVF3YIRAa6QJSDzZldXmO

Grave, o rumor insinuou que o ex-lateral tivesse sido encontrado sem vida dentro de sua cela. O boato é absolutamente mentiroso, e hoje Daniel Alves recorre contra sua sentença em liberdade.

Raul Gil

Um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira, Raul Gil, já está até acostumado com as fake news que insinuam maldosamente seu óbito. Em abril do ano passado, o apresentador se pronunciou publicamente para desmentir um boato dessa natureza: “Estou mais vivo do que nunca”, garantiu ele, que se recorda de já o terem “‘matado’ três vezes” com tais notícias mentirosas.

8ZJDmA9XyLjyvl9cb9oLnJB5Mhn59WLTc0gFwAG0

Milionário

Outro prato cheio para os propagadores de fake news sobre os supostos óbitos de famosos e celebridades diz respeito a eventuais internações pelas quais precisam passar. Foi o caso do cantor sertanejo Milionário, que formou a icônica dupla Milionário e José Rico.

Internado em um hospital, o artista foi alvo de notícias mentirosas que atestaram seu óbito. Recuperando-se muito bem no conforto de sua casa, na companhia dos familiares e amigos, decidiu esclarecer a mentira: “Quero dizer para vocês que estão passando por aqui que eu estou muito bem. Estou com saúde, graças a Deus. É notícia falsa, viu?! Estou vivo e cantando muito!”, garantiu o artista.

Dinho Ouro Preto

Em 2009, uma mentira envolvendo o suposto óbito do vocalista do Capital Inicial ganhou ampla relevância no país, época em que a internet ainda se consolidava como é nos dias de hoje. O rumor insinuou que Dinho Ouro Preto tivesse perdido a vida após cair do palco de um show. De fato, o músico caiu da estrutura, mas sofreu apenas ferimentos.

Amin Khader

O caso de Amin Khader é um dos mais emblemáticos, e ainda que tenha ocorrido fora da internet, chegou a virar meme, de tão bizarra a insinuação de seu óbito. O propagador da fake news, inclusive, tem nome: David Brazil.

O artista disse ter recebido a notícia do óbito de Amin Khader de uma sobrinha dele. A Record repercutiu o boato, e muitos funcionários da emissora surgiram chorando, ao vivo, já que eram colegas de trabalho do famoso, que à época trabalhava por lá. No fim das contas, ele próprio surgiu publicamente enquanto caminhava pela orla da praia para dizer que estava vivo.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com