Entretenimento
Galvão Bueno anuncia fim de contrato com a Globo após 43 anos de parceria
Galvão Bueno, após 43 anos de uma parceria com a TV Globo, não renovará seu contrato com a emissora em 2025. Aos 74 anos, o jornalista, que já havia se afastado das narrações esportivas, encerra um ciclo marcante na televisão brasileira. Seu último projeto na Globo será um reality show visando revelar novos talentos para a locução esportiva.
Galvão Bueno permanecerá na Globo até o final de 2024, cumprindo os últimos compromissos contratuais. Além de apresentar um reality show ao lado de Karine Alves, o narrador participará de um quadro no Esporte Espetacular e de um especial de fim de ano, marcando assim sua despedida da emissora.
Novos rumos para Galvão Bueno
A saída de Galvão Bueno da Globo também marca o fim de sua representação publicitária pela emissora. O jornalista, que já possui um acordo com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, intensificará sua produção de conteúdo digital.
Após se aposentar das narrações, Galvão Bueno manteve sua vinculação com a Globo, atuando em diversas frentes. Sua trajetória na emissora foi celebrada no documentário Olha o Que Ele Fez, disponível no Globoplay, e ele também participou do programa É de Casa.
Galvão Bueno deverá ir para o YouTube
No último contrato, Galvão Bueno obteve a permissão da Globo para participar de produções em outras plataformas digitais, como o YouTube. A partir de janeiro, o narrador pretende intensificar seus investimentos no próprio canal, buscando adquirir os direitos de transmissão de diversos eventos.
Mesmo aposentado das narrações, Galvão Bueno marcou presença nas Olimpíadas de Paris. Ele comentou a cerimônia de abertura e apresentou programas diários em parceria com o COB. Na Globo, contribuiu com a Central Olímpica, conduzida por Tadeu Schmidt.