Famosos
Giulia Costa fala sobre exposição nas redes e críticas online: ‘Uma guerra psicológica’

A atriz Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, falou abertamente sobre sua interação com as plataformas digitais e como gerencia os comentários online. Em declaração concedida ao portal Splash e divulgada nesta quarta-feira, dia 7, ela expressou que embora fique satisfeita com o retorno positivo do público, também precisa lidar com as críticas e comentários negativos.
Ao ser questionada se a exposição compensa, ela disse: “Eu me questiono muito disso, principalmente quando eu estou na minha terapia ou na minha sessão com a psiquiatra, tendo as minhas crises. Vai ser tão mais fácil se eu for por um caminho convencional… Só que aí eu recebo mensagens lindas e alguém me para na rua e fala ‘cara, sério, muito obrigada’”.
Influência positiva como motivação
Em suas declarações, Giulia, que frequentemente aborda temas relacionados à sua vida pessoal e à aceitação do próprio corpo, ressaltou seu esforço em desconstruir a ilusão de perfeição que muitas vezes é projetada nas mídias sociais.
Ela compartilhou que o retorno positivo que recebe a faz sentir que a exposição compensa, apesar dos desafios. Saber que está exercendo uma influência positiva lhe dá a energia necessária para prosseguir e ignorar os comentários negativos.
Exposição intensa e ataques gratuitos
Giulia mencionou que até mesmo publicações simples, como fotos em traje de banho, podem gerar reações hostis por parte dos detratores: “São trincheiras mesmo, a sensação é realmente de estar indo para uma guerra psicológica”. Adicionalmente, ela ponderou que sua origem e o meio em que está inserida naturalmente lhe conferem uma projeção muito maior do que a de pessoas que iniciam suas carreiras sem um histórico familiar conhecido.
