Famosos
Gusttavo Lima retorna a Barretos após três anos e retoma posto de Embaixador
Gusttavo Lima está de volta à Festa do Peão de Barretos neste sábado (22), encerrando um período de três anos sem se apresentar no tradicional evento paulista. Conhecido como “Embaixador”, título recebido em 2017, o cantor retorna ao palco principal como uma das atrações mais aguardadas da programação, que também reúne Nattan e Alok.
A apresentação marca a retomada da relação entre o artista e a organização da festa, que chegou a enfrentar dificuldades nas últimas edições. Depois de se destacar na abertura de sua nova participação em Barretos, Gusttavo Lima ainda tem outro show confirmado para o próximo dia 29 de agosto, consolidando sua presença em dois momentos da programação deste ano.
Gusttavo Lima volta a Barretos após acordo e retoma agenda na Festa do Peão
O retorno do sertanejo foi comentado por Pedro Muzeti, diretor cultural da Festa do Peão de Barretos, em entrevista à CNN Brasil. Ao explicar as negociações que antecederam a confirmação, ele declarou: “Foi um namoro bem longo. No ano passado, não deu certo por conta de datas mesmo, mas logo que acabou a festa já nos reunimos e funcionou. Ele será Embaixador pela terceira vez e fará dois shows. Foi a fome com a vontade de comer”.
As falas do representante contextualizam o acerto que permitiu a volta do artista após a ausência nas últimas três edições. Além dos compromissos assumidos para 2026, o cantor voltará a ostentar oficialmente o título de Embaixador da Festa do Peão pela terceira vez, reforçando a ligação construída entre Gusttavo Lima e o evento ao longo dos últimos anos.
Cachê de Gusttavo Lima foi apontado como motivo da ausência em Barretos
Em 2024, Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, clube responsável pela realização da festa, afirmou que a ausência do cantor estava relacionada à falta de um entendimento financeiro entre as partes. Na ocasião, ele disse: “Novamente, nós não chegamos a um valor que fosse bom para ambas as partes, tanto para o Gusttavo quanto para a Festa do Peão”. O dirigente completou: “A não vinda dele para Barretos é por não conseguirmos um acerto financeiro. Só isso.” Naquele momento, a expectativa era de que um novo acordo pudesse ser alcançado em futuras edições, o que acabou se concretizando agora.