Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Ingrid Guimarães denuncia coação e abuso moral em voo; entenda

Ingrid Guimarães (foto Reprodução Redes Sociais)

A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, gerou grande repercussão nas redes sociais no último domingo (9) ao relatar um episódio de abuso e constrangimento durante um voo da American Airlines. Segundo Ingrid, ao retornar de Nova York para o Rio de Janeiro, na sexta-feira (7), pelo voo 973, foi informada já a bordo de que deveria ceder seu assento na classe Premium Economy para um passageiro da executiva, após um dos assentos dessa categoria ter apresentado defeito.

Publicidade - OTZAds

“Digamos uma situação abusiva mesmo… Comprei uma passagem na Premium Economy e, quando já estava sentada com o cinto colocado, um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir pra classe econômica porque tinha quebrado uma cadeira na executiva e a pessoa ia pegar meu lugar”, relatou a artista.

Continua depois da publicidade

Diante da recusa, Ingrid afirmou ter sido coagida por funcionários da companhia. Segundo ela, uma comissária chegou a anunciar que todos os passageiros desembarcariam caso ela não aceitasse a mudança. Além disso, sua irmã e seu cunhado, que tentaram intervir, teriam sido mandados calar a boca por um dos funcionários. “Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de American Airlines. Eu disse: tudo bem. Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer por minha causa”, revelou.

Ainda segundo Ingrid, o único comissário brasileiro presente teria sugerido que ela aceitasse a mudança sem resistência. “Querida, melhor você sair por bem ou por mal”, teria dito o funcionário. Pressionada e constrangida por outros passageiros, a atriz acabou cedendo e se mudou para a classe econômica. Como compensação, recebeu um voucher de 300 dólares sem qualquer explicação. “Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca, deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão (que achei que fosse a nova passagem) dizendo que eu tinha um descontinho de 300 dólares na próxima passagem. Inacreditável!”, desabafou.

Resposta da companhia aérea

Continua após a publicidade..

Por meio do Twitter, a American Airlines respondeu a um dos posts da atriz e solicitou que ela verificasse suas mensagens privadas para que a situação fosse analisada pela empresa.

Publicidade - OTZAds

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com