Connect with us

Notícias

Jogador argentino reproduz comemoração de gorila ‘criada’ por Endrick e brasileiro acaba detonado nas redes

Jogador argentino reproduz comemoracao de gorila criada por Endrick e

Caso gerou discussão nas redes sociais.

Aos 17 anos de idade, Endrick é um fenômeno do futebol brasileiro. Ainda com muita estrada para percorrer, o adolescente é uma das maiores apostas internacionais e, por isso, foi comprado a preço de ouro pelo Real Madrid.

Acontece que o garoto não é um fenômeno apenas dentro das quatro linhas. Fora de campo, Endrick é assunto nas páginas de fofoca, nas páginas de boleiros e até mesmo no noticiário geral.

Nesta terça-feira (14/05), por exemplo, o garoto acabou virando notícia após uma partida entre dois clubes argentinos. Isso porque o jogador Matías Reali, do Independiente Rivadavia, imitou uma comemoração “criada” pelo brasileiro.

A comemoração, por sua vez, é bastante polêmica. Endrick, há alguns jogos, tem imitado um gorila. Com um discurso antirracista, o menino tem sido criticado por muitos que acreditam que seu gesto, na verdade, pode ser usado para gerar ainda mais violência racista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Segue a Cami (@segueacami)

Na Argentina, o racismo no futebol é um problema sério que acaba não sendo devidamente abordado. O país não possui legislação própria contra o racismo e o comportamento dos torcedores geralmente é um problema quando existem jogos entre times brasileiros e argentinos.

Por isso, o gesto de Reali, inspirado em Endrick, acabou dando ainda mais o que falar. Muitos acreditam que o jogador argentino possa ter se usado da comemoração para mandar um recado, mas é bom dizer que o próprio explicou a origem da comemoração.

Em entrevista à ESPN local, Real disse o seguinte:

Eu sempre brinco com o ‘Gringo’ Maidana e o ‘Pancho’ Petrasso que são da ‘La Banda de los Monos’, la no clube. Estávamos assistindo o jogo do Palmeiras na Libertadores, e logo após o gol e a comemoração do Endrick, começamos a rir. Então eles (Gringo e Pancho) me disseram: ‘Bom, agora você pode fazer gol e comemora assim.’ Felizmente aconteceu e pude comemorar“, afirmou.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com