Connect with us

Famosos

Jornalista da Globo anuncia que está enfrentando doença dolorosa: ‘É preocupante’

Jornalista da Globo anuncia que esta enfrentando doenca dolorosa E

O jornalista da Globo está enfrentando uma doença dolorosa e mais detalhes diante do acontecimento foram expostos e chamaram atenção.

A herpes-zóster, conhecida popularmente como “cobreiro”, é uma condição dolorosa causada pelo mesmo vírus da varicela, o vírus varicela-zóster, que permanece latente no corpo após a infecção inicial de catapora.

Embora seja mais comum em pessoas com mais de 50 anos, pode afetar também aqueles com sistema imunológico enfraquecido, independentemente da idade.

O jornalista Tiago Scheuer, da TV Globo em São Paulo, compartilhou sua experiência dolorosa com a doença nas redes sociais, alertando seus seguidores sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.

Scheuer relatou que os sintomas começaram com uma pequena mancha vermelha na barriga, que gradualmente se espalhou pelo corpo, acompanhada de dores intensas.  “E é preocupante que cada vez mais brasileiros são diagnosticados”, contou ele.

Após procurar ajuda médica, foi diagnosticado com herpes-zóster e iniciou o tratamento com antivirais. Com isso, ele teve uma melhora após o tratamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Scheuer (@xoia)

As dores descritas por Scheuer foram descritas como excruciantes, variando entre sensações de choque, agulhadas, ardência e queimadura, que o acompanhavam constantemente, dia e noite.

Apesar da intensidade do desconforto, ele conseguiu se recuperar completamente após três semanas de tratamento. “Só três semanas depois é que as dores pararam por completo”, contou ele.

O jornalista destacou a importância do diagnóstico precoce da doença, ressaltando que quanto mais cedo a herpes-zóster for identificada, maiores são as chances de eficácia do tratamento e menores são os riscos de complicações.

Ele também mencionou a existência da vacina contra a doença, disponível na rede privada, mas destacou que é uma opção cara e não acessível para todos.

Em suma, o relato de Scheuer serve como um alerta para que as pessoas estejam atentas aos sintomas da herpes-zóster e busquem ajuda médica imediatamente se notarem manchas vermelhas na pele acompanhadas de dor.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com