Uma jovem acabou indo a óbito nesta semana pouco depois de dar à luz o filho que esperava quando deu entrada em um hospital de Sousa, no estado da Paraíba. A grávida foi identificada como Isabele de Souza Silva e tinha 26 anos.
Isabele chegou em trabalho de parto ao Hospital Regional de Sousa (HRS) por volta das 3h10 da madrugada da última sexta-feira (24) e passou por uma cesariana. As informações iniciais sobre o caso foram divulgadas pelo Diário do Sertão.
Ainda conforme as informações apuradas pelo portal, a criança já nasceu morta. Isabele fazia curso de enfermagem na cidade de Cajazeiras. Os profissionais que atendem a jovem no hospital disseram que ela deu entrada em estado já considerado grave.
Depois de ser submetida à cesariana, Isabele sofreu mais de uma parada cardíaca. Os responsáveis pelo atendimento à gravida realizaram os procedimentos para reanimá-la, porém ela sofreu mais uma parada cardíaca e não conseguiu resistir, indo a óbito por volta das 11h15.
O hospital onde Isabele foi atendida disse que o médico de plantão realizou uma solicitação com o intuito de conduzir o corpo da jovem para o Serviço de Verificação de Óbitos de João Pessoa. Contudo, os familiares estavam se negando a autorizar alegando que o procedimento causaria ainda mais sofrimento aos parentes.
O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) é um serviço público estratégico para determinar a causa de mortes clínicas. Novos detalhes sobr e a causa da morte podem ser divulgados.