Famosos
Juliana Oliveira fala pela primeira vez após denúncia contra Otávio Mesquita: ‘não foi consentido’

Humorista falou sobre episódio de 2016.
Ao longo das últimas semanas, o nome da humorista Juliana Oliveira ganhou destaque na imprensa brasileira após uma denúncia grave virar caso de polícia. Oliveira ficou conhecida pelo grande público após trabalhar como assistente de palco de Danilo Gentili, no “The Noite”, por anos.
Orientada por advogados, Juliana Oliveira formalizou denúncia de estupro contra Otávio Mesquita, por um episódio ocorrido em 2016, durante o programa comandado por Gentili.
Desde que a denúncia se tornou pública, Juliana ainda não tinha se manifestado. Em seu lugar, apenas o advogado Hédio Silva Jr se pronunciou. Na ocasião, Hédio revelou que Juliana queria denunciar o apresentador por assédio sexual, mas que sua análise era de crime de estupro.
Agora, Juliana se manifestou pela primeira vez e respondeu algumas críticas e questionamentos. A humorista afirma que vem sendo alvo de ataques desde que a denúncia se tornou pública. Juliana também contou que ficou em silêncio até agora porque estava cuidando de sua saúde mental.
Juliana rebateu as alegações feitas por Otávio Mesquita, de que toda a “brincadeira” teria sido previamente acordada. Segundo a humorista, nada do que foi feito estava combinado.
“O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Eu dei um ‘chega pra lá’ nele, só que ele não parava. Ele me agarrou à força, aquilo ali foi uma violência. Até a minha cabeça, no meio das pernas dele, ele colocou. Ele não parava”, afirmou.
Juliana ainda revelou que, na época, se queixou da situação tanto para o apresentador do programa, já citado Danilo Gentili, quanto para o diretor da atração. Segundo ela, a direção reagiu com a decisão de não convidar mais Otávio.
A humorista então revelou que, apesar disso, Mesquita era uma figura constante nos bastidores do programa e que, quando isso acontecia, a direção do “The Noite” a trancava no banheiro para evitar uma nova interação.
URGENTE! Juliana Oliveira faz pronunciamento após acusar Otávio Mesquita de estupro durante o #TheNoite em 2016. #Urgente pic.twitter.com/pnxG2gcXRA
— Brenno (@brenno__moura) April 15, 2025
Juliana explicou que voltou a se queixar com Gentili e com o diretor do programa, que a aconselharam a procurar o alto escalão da emissora. A humorista afirma que procurou a emissora, mas afirma ter sido negligenciada.
