Connect with us

Notícias

Justiça concede liberdade sob fiança e valor exorbitante é exposto

Justica concede liberdade sob fianca e valor exorbitante e

Daniel Alves poderá deixar a prisão, desde que pague um valor exorbitante para a Justiça. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção.

Continua depois da publicidade

A Justiça espanhola decidiu que o ex-jogador brasileiro, Daniel Alves, poderá conseguir liberdade provisória mediante ao pagamento de uma fiança exorbitante. A decisão gerou repercussão tanto no Brasil quanto na comunidade internacional.

O ex-jogador da seleção brasileira foi sentenciado a 4 anos e meio de prisão por estupro, após uma jovem acusá-lo de tê-la agredido sexualmente no banheiro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

A decisão de liberar Daniel Alves foi imposta sob algumas condições para a sua liberdade. Além do pagamento da quantia estabelecida, o ex-jogador precisará entregar seus dois passaportes, brasileiro e espanhol, e se comprometer a não deixar o país. Além disso, ele deverá comparecer semanalmente ao Tribunal.

Continua depois da publicidade

O pedido de liberdade provisória de Daniel Alves foi feito através de uma audiência por videoconferência, realizada com portas fechadas.

Durante a audiência, o brasileiro assegurou ao magistrado que não iria fugir e expressou confiança no sistema judiciário espanhol. Sua defesa argumentou que, como ele já havia cumprido um quarto da pena de prisão desde sua detenção em janeiro de 2023, ele poderia aguardar o resultado dos recursos em liberdade.

“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, chegou a declarar ele.

Esta não foi a primeira vez que Daniel Alves buscou a liberdade provisória. Anteriormente, outros cinco pedidos semelhantes foram negados pela Justiça espanhola, sob a justificativa de risco de fuga ou destruição de provas.

O caso de Daniel Alves ainda está em andamento nos tribunais, com recursos sendo apresentados por todas as partes envolvidas. A defesa do jogador pede sua absolvição, enquanto o Ministério Público solicita uma pena de nove anos de prisão, e os advogados da vítima exigem a pena máxima, de 12 anos.

Diante da concessão da liberdade provisória, Daniel Alves poderá aguardar o desfecho do processo em liberdade, desde que cumpra as condições estabelecidas pela Justiça espanhola.

Valor exorbitante é exposto

Para conseguir a liberdade, o ex-jogador terá que pagar 1 milhão de euros, o que equivale a cerca de 5,4 milhões de reais.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com