Um dos casos de justiça que mais tem chamado a atenção é do jogador de futebol Daniel Alves. Mesmo o jogador estando preso em outro país, o público acompanha as novidades do caso.
Recentemente, o jogador perdeu uma batalha na justiça. Seu advogado teria entrado com pedido de liberdade provisória, porém a justiça de Barcelona, na Espanha, negou.
Para quem não se lembra, Daniel está preso desde janeiro sob acusação de violência sexual corta uma jovem de 23 anos em uma balada na Espanha. Ele nega as acusações.
Daniel chegou a negar a relação com a jovem mas voltou atrás e disse ter sim ter dito relação com a jovem mas de maneira consensual, na versão dele. Ele deu mais de um depoimento com versões diferentes.
Se ele for condenado, ficará preso por 9 anos. A pena foi reduzida pelo pagamento de equivalente a R$ 800 mil reais como atenuante de diminuição para que não ficasse preso por 12 anos.
A justiça espanhola ainda chegou acrescentar que o caso do jogador não terá mudanças da atual situação que se encontra, sendo classificada como “situação de prisão provisória e sem fiança”.
O jogador tem dois filhos com sua primeira esposa, Dinorah Santana. Ela chegou fazer revelações sobre ter defendido o jogador a mando dos advogados dele. Ela contou que irá entrar com medidas cabíveis para que impeça que as declarações do acusado atrapalhem a vida social dos filhos.