Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Laudo do Hospital Barra D’Or aponta a causa do falecimento do cantor

Minuto Info

O Brasil perdeu nesta terça-feira (22), um dos maiores nomes da música brasileira.

Publicidade

Morreu Erasmo Carlos, aos 81 anos, o cantor estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (21), onde deu entrada em estado grave.

Erasmo Carlos vinha tratando a síndrome edemigênica, ele esteve internado entre os dias 17 de outubro e 2 de novembro quando teve alta hospitalar.

Contudo, um laudo oficial emitido pelo Hospital Barra D’Or, a causa da morte do artista se deu por uma “paniculite complicada por sepse de origem cutânea.”

A paniculite é caracterizada pela inflamação da camada de gordura que fica sob a pele. A paniculite se manifesta por caroços sensíveis e vermelhos.

Estes nódulos surgem na camada de gordura profunda subcutânea. Os nódulos podem ter vários centímetros de diâmetro e surgem com mais frequência nas pernas e nos braços.A paniculite pode se manifestar de outras maneiras, como inflamação generalizada em todo o organismo, além de febre, dores musculares e nas articulações.

O quadro de saúde de Erasmo Carlos se agravou devido a uma sepse que levou à falência múltiplas dos órgãos. Não existe tratamento específico para a paniculite

Erasmo Carlos foi um dos grandes nomes do rock nacional, um excelente compositor e um dos principais parceiros de Roberto Carlos.

Publicidade - OTZAds

O velório e sepultamento de Erasmo Carlos será restrito aos familiares e amigos mais próximos. Infelizmente os fãs do ‘Tremendão’ não terão a oportunidade de se despedir do cantor.

Leia Mais
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *