Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Lexa entrou em falência de órgãos antes de perder a filha

Lexa (foto Reprodução Redes Sociais)

A cantora Lexa abriu o coração durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, falando sobre a perda de sua primeira filha, Sofia, que nasceu prematuramente com apenas 25 semanas de gestação e morreu três dias depois do parto.

A artista revelou que sofreu muito desde que foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce, uma condição grave que colocou em risco sua vida e a da filha. “Fui fazer a morfológica do segundo trimestre. Quando a médica viu que meu biomarcador estava completamente estourado, ela disse: ‘Interna agora’. Mas eu respondi: ‘Só estou sentindo a minha mão dormente’. Entendi que, de uma hora para outra, acabou, o neném entra em sofrimento”, relatou.

“Eu e o bebê estávamos em risco de vida altíssimo. Peguei o primeiro voo da manhã e fui para São Paulo. Quando internei, sabia que dali eu não sairia sem ter o parto. Estava com 23 semanas quando internei, entrando no sexto mês.”

Mesmo diante do quadro crítico, Lexa resistiu o quanto pôde para prolongar a gestação, contudo, entrou em falência de órgãos, e precisou fazer o parto imediatamente. “O processo final da UTI, quando fui ter o parto da minha filha, os meus órgãos começaram a entrar em falência, porque eu estava chegando ao meu limite para tentar mantê-la na minha barriga. E os médicos falavam: ‘Temos que salvar a árvore. Óbvio que vamos tentar salvar o fruto, mas precisamos salvar a árvore’. Eu ficava em pânico porque queria que salvassem a minha filha, mas não havia muito o que fazer.”

Após o nascimento, a pequena Sofia enfrentou complicações graves e, mesmo lutando pela vida, não resistiu. “Lembro que, quando carreguei a Soso (Sofia) na incubadora, na primeira vez que a carreguei, ela já tinha tido duas paradas cardíacas. Ali eu já sabia: ‘Pega a Sofia agora porque ela não vai resistir mais’. Peguei minha filha pela primeira vez, peguei para sentir o pesinho dela e olhei para cada detalhe. Virei as costas, deixei minha filha para trás e disse: ‘Eu não quero ver mais nada!’”

Sofia era fruto do relacionamento entre Lexa e o ator Ricardo Vianna. O luto, segundo ela, é um processo solitário e devastador. “Nesse momento em que você perde, você não quer ver ninguém. Não queria falar com ninguém, nem com meus melhores amigos. Queria ficar sozinha.”

Superar o luto

Para superar o luto, Lexa voltou a se dedicar à música. “Eu sou funkeira. Como vou voltar a cantar funk nesse momento da minha vida? Precisei parar o meu mundo e fazer algo para ela. Toda vez que canto essa música, é um abraço que eu dou, e eu transformei isso em amor.”

Por fim, a cantora falou sobre o luto. “O luto vem cheio de escuridão, que, com o passar do tempo, vai sendo tomado pela luz. A música é uma luz na minha vida, e que ela seja luz na vida das pessoas. Que seja o início de um novo recomeço, agora com uma mulher mais forte, mais certa da vida.”

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com