Famosos
Lutando contra o câncer, Preta Gil volta a ser hospitalizada; assessoria se manifesta

A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi internada novamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a revista Quem, a assessoria da artista afirmou que a nova hospitalização foi necessária para a realização de exames de rotina relacionados ao tratamento de um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023.
No último domingo (4), ela compartilhou uma foto ao lado das amigas Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo, durante visita ao hospital. Em abril, Preta já havia sido internada na mesma unidade hospitalar, após ser transferida de uma UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo. Na ocasião, ela permaneceu internada por dez dias, realizando exames e recebendo medicação em ambiente hospitalar.
Planos de Preta Gil para tratamento no exterior
Durante recente participação no programa Domingão com Huck, Preta revelou que pretende continuar o tratamento fora do país, afirmando ser grata aos médicos pelo suporte recebido aqui. Na ocasião, ela revelou que não haviam mais tratamentos convencionais para seu caso no Brasil.
No entanto, segundo Flora Gil, madrasta da artista, ainda não há previsão para a cantora ir para o exterior fazer o tratamento experimental, o que deverá ser decidido em outro momento.
Participação no show de Gilberto Gil
A artista tem recebido apoio constante de familiares e amigos durante o tratamento. Em abril, ela emocionou o público ao subir ao palco durante o show da turnê de despedida de seu pai, Gilberto Gil, no Allianz Parque, em São Paulo, onde cantaram juntos a música “Drão”.
