Famosos
Mãe de ex-atriz mirim do SBT revela últimos momentos da filha antes de intubação: ‘lábios roxos’

A morte da ex-atriz mirim do SBT Millena Brandão, de 11 anos, gerou comoção e levantou questionamentos sobre o atendimento recebido nas unidades de saúde pelas quais passou. A família da jovem, que atuou na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, expressou insatisfação com a conduta das instituições médicas envolvidas.
Millena foi inicialmente levada à UPA Maria Antonieta, em São Paulo, com fortes dores de cabeça. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Geral de Grajaú, onde foi diagnosticada com um tumor cerebral de cinco centímetros. Durante uma tentativa de transferência para o Hospital das Clínicas, sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias e teve morte encefálica confirmada em 2 de maio.
Críticas da família de atriz mirim
A mãe de Millena, Thays Brandão, manifestou indignação com o atendimento recebido, afirmando que a filha desconhece a causa da morte da adolescente. Ela disse, ainda, que houve demora na conduta da UPA e dos hospitais envolvidos. Thays questionou a demora no diagnóstico e a eficácia dos procedimentos adotados.
“O lábio ficou roxo. Depois a reanimaram e entubaram. A partir desse dia, ela não acordou mais“, desabafou a mãe de Millena.
Repercussão e apoio nas redes sociais
A notícia do falecimento de Millena causou grande comoção nas redes sociais. Colegas de profissão, fãs e amigos expressaram solidariedade à família. A família de Millena também alertou sobre golpes que estão sendo aplicados em nome da filha, aproveitando-se da situação para obter vantagens indevidas. Eles pedem que as pessoas fiquem atentas e denunciem quaisquer tentativas de fraude relacionadas ao nome da atriz.
