Connect with us
Publicidade - OTZAds

Entretenimento

Maju Coutinho anuncia morte no Fantástico e comove o Brasil com triste despedida

Maju Coutinho anuncia morte no Fantastico e comove o Brasil

Maju Coutinho e Poliana Abritta apresentaram um Fantástico especial de Dia das Mães neste domingo (11). O Show da Viva levou ao ar, por exemplo, uma linda entrevista de Taís Araújo para Maju com a participação da mãe e da filha da atriz.

Publicidade - OTZAds

Em outro momento, a revista eletrônica semanal mostrou uma entrevista de Ana Paula Arósio ao videocast que comemora os 100 anos de Globo. Mas notícia triste também foi assunto no Fantástico deste domingo.

Continua depois da publicidade

Morte no Metrô de São Paulo

Documentos exclusivos obtidos pela TV Globo revelam que, nos últimos quatro anos, ao menos 15 pessoas foram vítimas de acidentes ao ficarem presas entre os trens e as portas de segurança nas estações de metrô de São Paulo.

O caso mais recente envolveu Lourivaldo Ferreira Nepomuceno, de 35 anos, que morreu após ser arrastado por um trem na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Segundo as informações divulgadas no Fantástico neste domingo (11), Lourivaldo era pai de três filhos e estudante de Educação Física. 

Caso não foi isolado

Continua após a publicidade..

Outros registros incluem o falecimento de Florindo Neres, de 69 anos, em setembro de 2024, após ser arrastado na Estação Palmeiras-Barra Funda, e um incidente recente em março de 2025, quando uma mulher ficou presa na Estação Vila Prudente, mas foi socorrida sem ferimentos. A ViaMobilidade já havia alertado o Metrô sobre os riscos desses espaços.

Publicidade - OTZAds

Especialistas apontam que sensores de presença poderiam evitar acidentes como esses. Equipamentos semelhantes já são utilizados em países como França, Inglaterra, Singapura e Coreia do Sul, impedindo que os trens se movimentem caso detectem obstruções. A proposta para instalar barras de borracha com sensores foi feita pela ViaMobilidade em outubro de 2024, mas esbarrou na burocracia.

Presidente do Metrô se manifestou

O presidente do Metrô, Júlio Castiglioni, reconheceu a demora na implementação de soluções e prometeu mudanças em até 90 dias. Ele afirmou que há responsabilidade da gestão pública no ocorrido e que o objetivo agora é tornar o sistema mais seguro e eficiente para todos os passageiros.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com