Famosos
Mariana Rios se pronuncia sobre o falecimento do irmão

A atriz e cantora Mariana Rios, de 39 anos, compartilhou nesta quarta-feira (14) memórias sobre a morte de seu irmão, Diogo, ocorrida durante a infância. Diogo faleceu aos dois anos de idade em decorrência de um acidente doméstico envolvendo choque elétrico.
Em um novo episódio de seu projeto ‘Basta Sentir Maternidade’, Mariana discorreu sobre a dificuldade de revisitar o tema com sua mãe. “Conversar sobre a partida do meu irmão Diogo com minha mãe nunca foi fácil! As lembranças, a emoção chegam com tudo e mexem muito com a gente!“, declarou Mariana Rios. No entanto, ela expressou a convicção de que a superação vem através da comunicação, afirmando: “Mas eu acredito que a cura sempre vem através da fala! A palavra tem esse poder!”.
O projeto ‘Basta Sentir Maternidade’
O projeto ‘Basta Sentir Maternidade’, descrito pela atriz como “lindo e sensível”, dedica-se a explorar temas relacionados à maternidade. A iniciativa busca oferecer apoio e acolhimento a mulheres que, assim como Mariana, enfrentam desafios na jornada para realizar o sonho de ter filhos.
Mariana Rios vivenciou um aborto espontâneo em 2020. Na ocasião, ela revelou em um vídeo publicado em suas redes sociais que a perda foi atribuída a uma doença autoimune. O projeto se propõe a abordar essas e outras questões que permeiam a experiência feminina em relação à maternidade.
Abertura e compartilhamento
A decisão de Mariana em compartilhar publicamente a história da morte de seu irmão e sua própria experiência com a perda gestacional reforça o propósito do ‘Basta Sentir Maternidade’ em criar um espaço de diálogo e identificação para outras mulheres. A plataforma serve como um canal para que diferentes narrativas sobre a maternidade, em suas diversas facetas e desafios, possam ser expressas e acolhidas.
