Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Mariana Rios sobre tentativas de engravidar: “Não foi uma decisão fácil expor”

Mariana Rios sobre tentativas de engravidar Nao foi uma decisao

Mariana Rios vem compartilhando com os seguidores, nas redes sociais, o processo para conseguir engravidar. No mês passado, a atriz revelou que precisará recomeçar o tratamento do zero, após nenhum de seus embriões conseguir se desenvolver. Em entrevista à Quem, a atriz abriu o coração sobre a jornada de ser uma mãe tentante.

Publicidade - OTZAds

“Todo mundo está se questionando: ‘O que eu vim fazer aqui na Terra?’. Caminhei até aqui, buscando respostas para questões como, ‘por que isso que eu queria tanto não deu certo?’, ‘por que isso está me levando para esse caminho?’. Se tivesse dado certo aquilo que eu queria tempos atrás, esse movimento tão poderoso talvez não estivesse acontecendo. Mas não foi uma decisão fácil expor isso. Eu só comecei a falar pela necessidade de tirar aquilo de dentro de mim, de me curar e de não adoecer. Acredito que todos viemos ao mundo para utilizar os nossos dons em favor e para o crescimento do outro, não só de nós mesmos”, iniciou.

Continua depois da publicidade

 

Veja as fotos

Publicidade - OTZAds

Leia Também

Continua após a publicidade..

Alvo de assalto, conheça por dentro a casa de São Paulo da atriz Mariana Rios

Famosos

Alvo de assalto, conheça por dentro a casa de São Paulo da atriz Mariana Rios

Caso Mariana Rios: O que é trombofilia e por que atrapalha mulher a engravidar?

Saúde

Caso Mariana Rios: O que é trombofilia e por que atrapalha mulher a engravidar?

Mariana Rios desabafa sobre problema de saúde que a impede de engravidar

Famosos

Mariana Rios desabafa sobre problema de saúde que a impede de engravidar

Mariana Rios revela volta à estaca zero em processo para engravidar: “Tudo jogado fora”

Famosos

Mariana Rios revela volta à estaca zero em processo para engravidar: “Tudo jogado fora”

Mariana contou o que a fez querer compartilhar sua experiência com o público: “Sou uma pessoa pública, mas às vezes para a mulher contar para a família dela, para a sua rede de apoio já é difícil, imagina para milhares de pessoas? Passei a entender que o que eu estava fazendo não era uma exposição porque através da minha fala muita gente se identificava e era ajudada”, disse.

No fim de abril, a artista gravou um vídeo aos prantos para atualizar sobre seu tratamento e revelou que recebeu más notícias de seu médico. Mariana refletiu sobre o momento de vulnerabilidade: “Quando recebi a notícia dos embriões, eu estava arrasada. Mostrar a minha vulnerabilidade e gravar um vídeo enquanto ei estava destruída não foi fácil. Sempre me dou um tempo para ficar arrasada. Nesta ocasião me dei o dia. No outro dia acordei para a vida pensando em novas estratégias porque falo e coloco os meus sentimentos para fora. Antes eu fazia isso também, mas era para um círculo muito fechado de pessoas. Quando gravei essa mensagem, pensei: ‘não vou esperar estar bem para gravar isso’, foi porque estou fazendo um trabalho com as mulheres de falar o que elas precisam falar e no momento em que elas querem falar. Não pode ter esse pensamento de “vou poupar a minha família ou meu marido” ou “não quero contar agora porque as pessoas vão sofrer se não der certo”. A gente não se poupa de nada. Tudo cai em cima da mulher, que sofre sozinha. É algo muito solitário. Isso adoece a cabeça e o corpo. Torna o caminho muito triste. Quando falo para essas mulheres compartilharem é para tirar esse estigma de que não podemos contar que estamos tentando, não podemos revelar antes das duas semanas que estou grávida ou não podemos contar que abortamos. Não é que exista a obrigação de falar, mas é sobre poder falar sobre isso quando você quiser e não esperar porque disseram que era bom esperar”, declarou.

A atriz, que iniciou um relacionamento com Juca Diniz quando já estava no processo para tentar engravidar, ainda afirmou que o companheiro embarcou no seu projeto de vida: “Sempre fui muito fiel a mim, ao meu querer, às minhas emoções e aos meus desejos. Primeiro eu e depois o dos outros. Não consigo beber água, matando assim a sua sede. Primeiro preciso fazer por mim e depois vou conseguir fazer pelo outro. Quando conheci o João, não foi diferente. Ele sentou comigo para conversar em uma festa. Não comecei a conversar com ele pensando que teria um relacionamento com ele, mas a gente se interessou pelo outro e foi um encontro superlegal. Ele, 11 anos mais novo do que eu, me perguntou quais eram os meus próximos projetos. Respondi que o meu próximo grande projeto era ser mãe. Ele ficou meio assim e eu continuei, “aliás, foi muito legal conhecer você, mas se você pretende me encontrar mais vezes, saiba que esse é o meu projeto”. Naquele momento, na minha cabeça, era um projeto meu. Eu não estava a procura de alguém para realizar esse projeto. Só que a gente grudou um no outro, queria estar junto, surgiu o amor e as coisas foram caminhando para esse lado. Tudo foi acontecendo de uma forma muito leve. Tanto é que estamos aqui hoje com esse propósito maior de tudo o que temos construído juntos. Digo que a sinceridade é a melhor coisa que existe porque você avisa o outro dos seus planos, não frustra o outro e não se frustra também”, afirmou.

Por fim, Mariana avaliou se há possibilidade de se tornar mãe além do gerar, recorrendo a uma adoção: “Hoje procuro conduzir cada caminho e sonho com um planejamento e não olho para os lados. Neste momento, o meu planejamento é tentar engravidar porque desejo passar por isso ou ao menos tentar passar por isso. Lógico que quero, neste momento, ser mãe, mas não quero abrir espaços porque tem várias opções para isso. O meu livro Basta Sentir é sobre isso. Para você chegar onde você quer, você precisa saber o que quer. Quando você se abre para muitas janelas, você não mira. Neste momento, estou usando o meu método Basta Sentir e pensando que daqui a pouco estarei barriguda. Não trabalho com “se”. Ele só existe para te confundir e gerar ansiedade. Hoje o meu desejo é esse. Amanhã, sendo outro, está tudo certo. E tem mais: meu desejo hoje é esse, mas eu não dependo que ele aconteça para ser feliz e uma pessoa realizada. Sou uma mulher realizada e feliz. Quando acontecer, será um complemento maravilhoso. O meu compromisso é o de ser feliz”, finalizou.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com