Famosos
Millena Brandão, ex-atriz mirim do SBT, teve 12 paradas cardíacas antes de falecer; família faz apelo

A família de Millena Brandão, atriz mirim que faleceu na última sexta-feira (2) aos 11 anos, emitiu um alerta sobre golpes que estão sendo aplicados em nome da filha. Através do perfil oficial da jovem no Instagram, administrado pela mãe, Thays Brandão, foi comunicado que pessoas estão criando contas falsas para promover arrecadações indevidas, aproveitando-se do momento de luto.
Na publicação, a família enfatizou que a única conta oficial de Millena é a mencionada no comunicado e pediu que as pessoas respeitem o momento difícil que estão enfrentando. O pai da menina, Luizinho Mourão, também se manifestou nas redes sociais, expressando sua dor e pedindo que os seguidores fiquem atentos a possíveis fraudes.
Millena Brandão: trajetória interrompida precocemente
Millena estava internada no Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo, após ser diagnosticada com um tumor cerebral de cinco centímetros. Durante o tratamento, sofreu 12 paradas cardíacas e teve a morte encefálica confirmada às 16h55. A notícia foi compartilhada pela mãe no perfil da filha.
A jovem atriz participou de produções como “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, e da série “Sintonia”, da Netflix. Além de atuar, Millena era influenciadora digital e modelo desde 2020. Em outubro de 2023, celebrou seu primeiro trabalho na emissora de Silvio Santos.
Golpes semelhantes em momentos de comoção
Casos como o de Millena não são isolados. Em 2021, a mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth, também alertou sobre golpistas que utilizavam seu nome para solicitar transferências via PIX, aproveitando-se do luto pela morte da filha. Na ocasião, ela denunciou a prática em suas redes sociais, pedindo que as pessoas não caíssem nesse tipo de fraude.
