Entretenimento
Mion fará troca com Eliana após saída do SBT, diz jornalista
A chegada de Eliana na TV Globo movimentou os bastidores da televisão brasileira nas últimas semanas. Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, a grade da emissora carioca deve sofrer modificações até 2026 e alguns apresentadores precisarão ser realocados dentro da programação.
Uma dos apresentadores de destaque da Globo que devem sofrer com essa nova política seria Marcos Mion, que está a frente do Caldeirão, aos sábados. De acordo com Lo-Bianco, a presença de Eliana promoverá uma verdadeira ‘dança das cadeiras’ na Globo e o horário de sábado será um dos que sofrerá alterações drásticas.
Mion poderá perder presença aos sábados, no Caldeirão
O jornalista contou em sua coluna que a empresa de comunicação tem como plano tirar Marcos Mion do Caldeirão e substituí-lo por um programa com Eliana. A loira iria voltar ao horário nobre em grande estilo, aos fins de semana.
Dessa forma, o plano da Globo seria colocar o apresentador no lugar de Tadeu Schmidt, que perderia a sua vaga no Big Brother Brasil. O último apresentador do programa foi o jornalista Tiago Leifert.
Destino do Caldeirão com Mion seria incerto
Lo-Bianco lembrou que a ideia da Globo era colocar Marcos Mion no BBB, inicialmente. Contudo, uma das cláusulas do contrato que ele tinha com a Record o impedia de estar em reality shows na TV por três anos depois que fosse demitido do canal do bispo Macedo. Assim, ele foi direcionado para o lugar de Luciano Huck, direcionado para a vaga de Faustão, aos domingos.
Em 2026, segundo o jornalista, será um ano vitorioso para Marcos Mion. A cláusula chegaria ao fim e ele poderia assumir de vez o Big Brother Brasil. O Caldeirão seria encerrado após 25 anos no ar. Huck apresentou o programa por 21 e Mion teria levado ele à frente por mais 5.