Continua depois da publicidade

Mordida de barata? Influencer desperta com o rosto ‘deformado’ e deixa as redes sociais em pânico

Na última semana as imagens de um jovem influencer digital que acordou com o rosto deformado viralizou e deixou as redes sociais em pânico.

Gustavo Henrique, de 20 anos, causou comoção nas redes sociais devido a uma situação inusitada que também pode surpreendê-lo. O jovem despertou com o rosto completamente alterado, conjecturando que poderia ter sido alvo de uma “mordida de barata”.

No TikTok o jovem fez o seguinte desabafo: “(Estavam) ardendo muito, muito inchados, lacrimejando bastante. Não sei o que pode ter acontecido”, o vídeo já foi visto por mais de 10 milhões de visualizações.

As imagens chamaram muita atenção e milhares de comentários foram adicionados à publicação em uma delas foi aventada a hipótese de que Gustavo Henrique havia sido vítima de uma “mordida de barata”. O influencer ficou estupefato com a possibilidade de ter sido mordido pelo inseto tão asqueroso e respondeu:

Nem sabia que barata mordia. Realmente foi dormir sem essas manhas e acordei com isso. Fiz uma consulta básica e não foi nenhum bicho, mas tem que esperar outros resultados pra saber o que aconteceu. Qualquer atualização, eu mostro”, ressaltou o jovem.

Para esclarecer se realmente uma mordida de barata poderia ter causado tal quadro, o portal ND Mais pediu informações ao dermatologista Ariel Cordova, o especialista ressaltou que precisaria examinar o jovem e realizar uma pesquisa sobre o caso.

Ainda de acordo com Ariel Cordova, sem examinar a lesão não é possível realizar um diagnóstico assertivo sobre o que aconteceu. Contudo o quadro pode ter surgido após o contato da pele do influencer com algum tipo de substância, conhecida como dermatite de contato.

O que é e quais são os sintomas da dermatite de contato?

A dermatite de contato provoca uma reação inflamatória na pele após o contato com substâncias ou objetos irritantes, tais como cosméticos, perfumes, produtos de limpeza, sabonetes ou bijuterias.

Os sintomas associados à irritação da dermatite de contato incluem coceira, vermelhidão intensa, inchaço, ressecamento da pele e descamação. É crucial identificar a causa específica da dermatite para evitar o contato futuro com a substância ou objeto irritante, reduzindo assim a recorrência dos sintomas.

Os sinais e sintomas característicos da dermatite de contato incluem:

  • Vermelhidão e prurido na área afetada;
  • Descamação da pele e o surgimento de pápulas ou vesículas, que podem conter ou não líquido;
  • Inchaço localizado na região afetada;
  • Formação de pequenas feridas cutâneas;
  • Extrema secura da pele.

Esses sintomas podem se manifestar alguns minutos ou horas após o contato com a substância ou objeto irritante, enquanto em casos de dermatite alérgica, os sintomas podem surgir até seis dias após o contato inicial.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *