Connect with us

Famosos

Morre cantora e atriz em MG aos 34 anos de idade após ser vítima de infarto

Morre cantora e atriz em MG aos 34 anos de

A cantora e atriz não resistiu e teve o seu falecimento confirmado. Muitos lamentam toda a situação e desejam que ela descanse em paz.

Nesta última sexta-feira, dia 7 de junho, foi confirmado o falecimento da artista Faustine Taga, de 34 anos de idade. Ela morreu após ter sido vítima de um infarto, na região de Poço de Caldas, em Minas Gerais.

Travesti, a artista era considerada uma voz ativa na defesa da liberade e valorização da comunidade LGBT+. Por este motivo, muitos estão lamentando o seu falecimento.

Nascida em 1989, Faustine, era artisticamente conhecida como Tine Taga. Ela atuava como cantora, compostiora e atriz. Ao longo de sua carreira, participou de diversos concursos, fanfarras, bandas e corais.

Como atriz, participou da peça ‘Deslimites, na beira do Caos’ e se tornou vencendora do Prêmio Benigno Gaiga. Além disso, ela também era conhecida por comanda o Bloco da Tine, considerado um dos mais coloridos e inclusivos blocos do Carnaval.

O bloco contava com a parceria de diversos artistas e coletivos sociais, sempre promovendo a diversidade e o respeito às diferenças. Ela também inteegrou o duo D’ons Maria que se apresentava em bares e eventos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bloco Tine Taga (@blocodatine)

Ao longo de sua vida, ela defendeu pautas trans e travestis, o respeito e a compreensão a diversidade, a cultura queer, o empoderamento feminino, entre outros temas que buscam uma promover uma sociedade mais justa e diversa.

. “A Secult se solidariza à família, aos amigos e aos artistas de Poços de Caldas neste momento de dor e consternação”, disse a prefeitura de Poço de Caldas, diante da perda.

Muitos lamentam  o falecimento de Faustine Taga, e com isso, o seu velório e sepultamento já tem uma data marcada. Sua partia deixa um legado de luta, arte e amor.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com