Morreu aos 69 anos Joe Bryant, segundo informações divulgadas pela imprensa americana na última terça-feira, vítima de algumas comorbidades de um derrame. Joe era pai de um dos maiores nomes da NBA, Kobe Bryant, falecido no ano de 2020.
O talento de Kobe foi algo herdado pelo DNA do pai que foi um astro do esporte nos anos 70 e 80. Joe fez passagens pelos times de Houston Rockets, Philadelphia e San Diego Clipper. Algum tempo depois ele foi jogar na Eurpa.
Joe não se aposentou do esporte por completo. O astro resolveu se dedicar a carreira de treinador do time feminino de basquete Akiba Hebrew Academy de início e depois passou a comandar times dos EUA, Tailândia e Japão.
Kobe era fruto do relacionamento de Joe e Pam Cox, com quem se casou no ano de 1975. Além de Kobe, o jogador falecido também era pai de Shaya Bryant e Sharya Bryant, frutos do mesmo relacionamento.
Kobe faleceu vítima de um trágico acidente de helicóptero. Ele estava acompanhado da filha, Giana, que na época tinha 13 anos e mais sete pessoas, que também herdou o talento do pai e do avô para o esporte.
A família era muito unida e tinha diversos registros nas redes sociais de momentos em quadra entre eles. Apesar disso, Joe não comentou em nenhum momento sobre a perda do filho e da neta para nenhum veículo de notícia desde a morte dos dois.