Notícias
motorista de ônibus e passageiro a trocam socos após briga por ar-condicionado

Briga aconteceu em São Paulo e esta sendo investigada.
Um caso bastante bizarro foi registrado em São Paulo na última segunda-feira (18/03), o que culminou no afastamento de um motorista de ônibus. O profissional se envolveu em uma briga com um passageiro e o motivo é inusitado.
O caso aconteceu no no Butantã, zona oeste paulistana, e foi parcialmente filmado por testemunhas. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) preservou a identidade do motorista, apesar de ter confirmado a demissão do colaborador.
Ainda segundo informações do EMTU, a discussão entre os dois teria começado após o passageiro se queixar do ar condicionado. A reclamação virou uma discussão e a discussão virou uma briga.
Segundo as informações do vídeo, o passageiro desce na Rua Ari Aps e se afasta segurando uma pedra; o motorista, por sua vez, pega um pedaço de madeira e persegue o passageiro. Segundo apuração do Metrópoles, pouco a frente, os dois trocaram socos.
Ainda no vídeo, é possível perceber que uma das janelas do ônibus estava quebrada. O responsável ainda não teve o nome confirmado. No entanto, foi apurado que a atitude teria sido uma resposta ao mau funcionamento do ar condicionado em meio a altas temperaturas.
De acordo com a EMTU, o motorista foi afastado e permanecerá afastado durante as investigações. Ele, no entanto, pode ser demitido ao fim das investigações. Os demais passageiros tiveram que esperar, no meio do caminho, pela chegada de outro ônibus.
Video (clique aqui)
Vale esclarecer que ônibus com sistema de ar-condicionado geralmente possuem travas que impedem a abertura de janelas. Em grandes temperaturas, quando o ar-condicionado não funciona, o calor no interior do veículo pode atingir temperaturas perigosas.
