Lidar com um vício ou dependência é muito desafiador e, em muitos casos, pode ser limitador. A vida para quem sofre com essa doença também acaba sendo um desafio para as pessoas ao redor.
Quem abriu o coração sobre esse assunto recentemente foi advogada Maria Luiza Silveira, esposa do ator Paulo Vilhena. Maria deu entrevista ao Take Your Shoes Off e falou sobre um drama pessoal.
A advogada contou que sofreu muito com dependência de um medicamento que usou para tratamento de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, mas acabou sofrendo muito com isso.
“Eu falava com muito orgulho. É a melhor coisa do mundo. Eu amava. É viciante por um motivo. Mas tudo tem um preço e o preço do remédio é muito alto. Eu falo isso para todo mundo, para tomar cuidado porque é muito atrativo”, abriu o coração.
Para lidar com o vício, ela precisou enfrentar o período de abstinência – que é quando o corpo sente as reações químicas a falta da substância em questão. Para esse momento, ela contou que recebeu apoio.
A advogada lembra que contou com ajuda do marido, da mãe e de uma grande rede de apoio. Ao lembrar sobre esse momento, Maria contou sobre os desafios que enfrentou e o quanto tinha medo de ficar sozinha.
Ela lembra que sua mãe precisou se afastar do trabalho por meses para ficar com ela e que chegou a dormir com os pais. Apesar de toda a dificuldade, ela conseguiu vencer a dependência.