Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Nana Caymmi teve overdose de opioides antes de morrer

Nana Caymmi (5)

Nana Caymmi faleceu na última quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, após enfrentar nove meses de internação na UTI da Clínica São José, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. A artista sofreu uma overdose de opioides na terça-feira (29/4), data em que comemorava seu aniversário.

Publicidade - OTZAds

Segundo informações do jornal O Globo, a overdose ocorreu após uma reposição de glicose e ajustes na medicação feitos pela equipe médica. A cantora estava hospitalizada desde agosto de 2024, quando deu entrada com um quadro de arritmia cardíaca.

Continua depois da publicidade

Problemas causados por obesidade agravaram o quadro

Danilo Caymmi, irmão da cantora, comentou que os problemas de saúde enfrentados por Nana tinham ligação com o excesso de peso: “O que acontece são pequenos defeitos, e tudo em consequência da obesidade. Mas está lúcida, está tudo certo. Por conta do peso, ela passou por uma osteomielite que agora já está curada“, disse ele ao O Globo, antes do falecimento.

Apesar de estar lúcida e apresentar melhora em alguns aspectos, a artista não resistiu às complicações de saúde. Nascida como Dinahir Tostes Caymmi, Nana iniciou sua carreira em 1960, ao gravar a canção Acalanto, composta por seu pai, Dorival Caymmi, em sua homenagem.

Continua após a publicidade..

Ao longo de mais de seis décadas de carreira, ela se consagrou como uma das principais intérpretes da música popular brasileira, reconhecida por sua voz intensa e interpretações emocionantes.

Publicidade - OTZAds

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com