Famosos
Padre Fábio de Melo lamenta demissão de gerente e dispara: ‘caso não tivesse um histórico de reclamações’

Padre Fábio de Melo deu uma entrevista ao Portal LeoDias e comentou sobre a situação desconfortável que viveu em uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina. Ele afirmou que foi destratado pelo gerente do local ao questionar uma divergência de preços entre a prateleira e o caixa. A postura do funcionário, segundo o padre, foi grosseira e desnecessária diante de uma dúvida comum.
Apesar disso, o religioso lamentou que o gerente tenha sido demitido após a repercussão do caso. “Acho que ele merecia uma outra chance, caso não tivesse um histórico de reclamações. E eu particularmente, se tenho um funcionário que comete um erro, eu dou uma segunda chance”, declarou.
Fábio de Melo explicou que não se incomodaria em pagar o valor mais alto, desde que fosse tratado com respeito. Para ele, a educação é sempre o melhor caminho em situações de conflito. Ele relatou ainda que o gerente se exaltou durante a confusão e chegou a discutir com outras funcionárias.
O religioso lamentou a falta de gentileza do profissional
O padre destacou que naquele momento, o profissional deveria ter pedido desculpas e resolvido a questão com gentileza. O episódio ganhou grande repercussão nas redes sociais após o vídeo publicado por Fábio de Melo.
No entanto, ele afirmou que seu intuito nunca foi prejudicar o gerente ou provocar a demissão dele. Segundo o padre, o vídeo foi uma reflexão sobre a forma como profissionais lidam com o público.
Sacerdote criticou profissionais que atendem com arrogância
Padre Fábio reforçou que atitudes como arrogância e grosseria afastam os clientes e prejudicam a imagem do estabelecimento. Para o religioso, gentileza e elegância são atitudes fundamentais em qualquer ambiente de trabalho.
Ele acredita que é possível resolver conflitos com respeito e empatia. O padre concluiu dizendo que espera que o episódio sirva de lição para que mais pessoas escolham o caminho do respeito.
